Brasil agora presente na UFI – The Global Association of the Exhibition Industry

Anúncio

 

Ligia Amorim, Diretora-Geral da NürnbergMesse Brasil atuará na recém-criada divisão para a América Latina 

Em 2014, a promotora NürnbergMesse completa 40 anos como uma das maiores do mundo no setor, e ainda vê sua subsidiária brasileira, a NürnbergMesse Brasil, que corresponde a 50% de toda operação internacional da empresa, comemorar 5 anos de sucesso e bons resultados. Mas não para por aí!

Ligia Amorim, diretora-geral da operação brasileira, acaba de ser eleita como como a 1ª vice-presidente do recém-criado capítulo America Latina da UFI (The Global Association of the Exhibition Industry), associação que reúne os principais organizadores de feiras de negócios do mundo, bem como as principais associações de exposições nacionais e internacionais e parceiros da indústria de exposições.

Anúncio

“Este é um momento importante para a UFI na América Latina. Em outubro teremos o 81º Congresso UFI em Bogotá e, pela primeira vez, o próximo presidente será latino-americano. Estamos ansiosos em receber os líderes do mercado de exposições da região em nosso capítulo América Latina”, comenta Paul Woodward, Diretor Executivo da UFI.

Com 647 integrantes de 83 países, a UFI é o fórum internacional ideal para discutir os desafios únicos que nossa indústria enfrenta. Dentre os associados, 85% são organizadores de eventos estrangeiros ou representantes de espaços para locações em áreas internacionais.

“Portanto, a UFI é um grupo perfeito para apoiar a UBRAFE e trabalhar em conjunto com nossos colegas latino-americanos pelo desenvolvimento do mercado global de eventos”, completa Paul.

Ligia Amorim, que também é vice-presidente do conselho de administração da União Brasileira dos Promotores de Feiras (UBRAFE), acredita que sua nomeação reflete também a valorização do mercado brasileiro para o mundo.

“Nos últimos anos temos acompanhado as mudanças que ocorrem em nosso país e no mercado de eventos e as feiras de negócio são um reflexo disto. É fundamental que as feiras atendam às expectativas dos seus diversos públicos, que atuem como vitrines do mercado e plataformas para exposição e lançamento de produtos, serviços, tendências e atualização profissional. Essa inédita participação brasileira na UFI demonstra que o nosso mercado está ficando cada vez mais relevante no cenário mundial. Esse, sem dúvida, é um setor em pleno desenvolvimento”, comenta Ligia Amorim.

A nova divisão para a América Latina terá no comando Juan Pablo Maglier, diretor de relações institucionais do Centro de Convenções La Rural (Argentina), que vem com a missão de discutir problemas e ideias específicas relativas ao setor na América Latina, incentivar a cooperação entre os membros dentro de sua região e promover a UFI incentivando a adesão dos membros regionais.

Além de Ligia, José Navarro Meneses, diretor-geral da E.J. Krause do México ocupará também a cadeira de vice-presidente. A primeira atividade na América Latina ocorrerá no Brasil, no dia 15 de setembro, no Centro de Exposições GL-Imigrantes, onde será organizado um fórum com os principais especialistas do setor para discutir os desafios enfrentados e as principais necessidades deste setor no Brasil.