Colômbia apresentará Primeiro Fórum Mundial dos Produtores de Café

Anúncio

A Colômbia irá apresentar um dos eventos mais importantes para o setor cafeeiro entre 10 e 12 de julho, o Primeiro Fórum Mundial dos Produtores de Café, que reunirá as principais figuras do setor cafeeiro (produtores, exportadores, importadores, torradores e comerciantes, etc.) e de todo o setor para discutir os principais desafios enfrentados.

O fórum tem por objetivo incentivar a sustentabilidade a partir da semente até à xícara do café, e identificar estratégias para o alcance de uma melhor distribuição de valores e responsabilidade na cadeia cafeeira. Algumas das questões a serem abordadas são a sustentabilidade econômica dos produtores, o desenvolvimento rural, adaptação à mudança climática, volubilidade dos preços, mudanças de geração e corresponsabilidade na cadeia de valor.

O fórum atrairá representantes de 40 países produtores de café, Colômbia, Brasil, Panamá, Peru, Bolívia, Equador, México, Guatemala, Costa Rica, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Etiópia, Quênia, Tanzânia, Uganda, Camarões, Ruanda, Costa do Marfim, Togo, Vietnã, Indonésia, Índia e China.

O fórum também contará com a presença das principais figuras do setor dos EUA, Canadá, União Europeia, Reino Unido e Ásia.

Anúncio

Os plantadores de café, representantes e oficiais das instituições de café, ONGs, fundações, acadêmicos, organizações multilaterais, certificadores, verificadores, entidades públicas e bancos da Colômbia também participarão do fórum.

Os participantes terão a oportunidade de percorrer a região cafeeira de Antioquia para conhecer os bastidores do café colombiano, e provar os cafés dos diferentes países que participam do fórum.

 

Fonte: Federação dos Plantadores de Café da Colômbia