Home » Noticias A-Z » Começou em Las Vegas a CES 2018

Começou em Las Vegas a CES 2018

ces

Teve início ontem, em Las Vegas (EUA), a Consumer Electronics Show (CES) 2018, trazendo as últimas novidades em tecnologia desenvolvidas para  melhorar nossas vidas e enfrentar os desafios globais.São mais de 250 mil m² de espaço de exposição que recebem 3.900 expositores, incluindo 900 startups.

“Cada grande indústria está representada aqui na CES 2018, com marcas globais e um número recorde de startups que revelam produtos que irão revolucionar a forma como vivemos, trabalhamos e jogamos. Serão veículos autônomos, IA, tecnologia esportiva, robótica, tecnologia de saúde e fitness e muito mais. A inovação na CES 2018 irá promover negócios globais e estimular novos empregos e novos mercados em todo o mundo”, comemora Gary Shapiro, CEO da CTA (Consumer Technology Association) e organizador do evento.

Serão mais de 20 mil lançamentos, com grande parcela focada em tecnologias como 5G, Inteligência Artificial, cidades inteligentes e terapias digitais. A expectativa é que a receita da indústria de tecnologia em 2018 gire em torno de US$ 351 bilhões – um aumento de 3,9% em relação a 2017.

Além da exposição, a CES contará com a presença de personalidades dos esportes, música, filmes, TV ao longo da semana para assinatura de autógrafos e reunião com participantes das conferências.

Serão ao todo mais de 300 conferências que abordarão quase todos os tópicos ligados a tecnologia e aos produtos das empresas que estarão expondo na feira.

Confira algumas das tendências principais que devem ser apresentadas nesta semana:

Carros elétricos

Ford, GM e Chrysler e a Tesla irão dividir espaço com empresas menores e que desejam romper a divisão entre as “fabricantes de carro” e “produtoras de tecnologia”. A chinesa Byton lançará um SUV totalmente elétrico.

TVs

Serão apresentados protótipos de televisores 8K, mas o forte serão ainda os produtos 4K.

Wearables para a saúde

São muitas as opções de produtos de tecnologia vestível (wearables). Na área da saúde são esperados monitores de pressão sanguínea, aparelhos de alertas médicos para idosos, sensores de glúten, monitores de fertilidade e rastreadores de sono.

Dispositivos domésticos

Uma série de aparelhos cujo objetivo são as facilidades domésticas estarão na CES como lâmpadas, tomadas e fechaduras.

Games para computador

A tecnologia voltada a placas de vídeo terá avanços na CES, e isso favorecerá a experiência dos amantes de jogos. Outros aparelhos devem ser lançados: acessórios para computadores, protótipos e hadwares de realidade aumentada experimentais.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>