Conheça os destaques da WTM Latin America 2014 e do 41º Encontro Comercial Braztoa

Anúncio

É grande a expectativa para a WTM Latin America 2014 – a feira mais internacional da indústria do turismo no continente americano – que acontecerá entre os dias 23 e 25 de abril de 2014, simultaneamente ao 41º Encontro Comercial Braztoa.

A menos de um mês para a realização dos eventos, o interesse do mercado aumenta a cada dia. Até março, por exemplo, mais de 1000 expositores, entre destinos e empresas do Brasil, da América Latina e do resto do mundo, já tinham confirmado presença. A expectativa é de atingir a marca de 1.300 expositores. Destes, 50 participam da feira pela primeira vez.

Além de participantes tradicionais, como grandes agências de turismo, hotéis e entidades governamentais, estarão presentes empresas do setor de tecnologia – como Google e TripAdvisor.

Em visita ao Brasil pela primeira vez em 2013 – para a edição inaugural da WTM Latin America –, a rede Trump Hotels, novamente confirmou participação para este ano. Estarão presentes ainda bandeiras como Accor, Meliá, Marriott International e Hilton Worldwide – já consolidadas no país e na região – e empreendimentos comerciais como Macy’s e Bloomingdale’s, dos Estados Unidos, e Chic Outlet Shopping, presente em 9 cidades da Europa.

Anúncio

Entre os estreantes no evento estão as NTOs – Organizações Nacionais de Turismo – do Peru, Grécia, Austrália, Nova Zelândia, a rede hoteleira InterContinental Hotels (IHG) e a locadora de automóveis Europcar.
Patrocinadores

Além da Grécia, país patrono da edição 2014 – que investe no turismo como principal motor da economia –, integram a lista de patrocinadores a companhia francesa Accor, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que também patrocinou o evento no ano passado e o Sebrae – todos de olho no potencial do mercado turístico do Brasil e da América Latina como um todo.

“Esta grande procura por parte dos expositores e patrocinadores reflete a importância da WTM Latin America para o setor turístico da região, que se desenvolve a passos largos mesmo com a crise financeira mundial, que afetou o desenvolvimento econômico dos países do globo como um todo”, afirma Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.

De fato, a pujança do setor turístico no Brasil, que receberá dois eventos mundiais nos próximos três anos, fez com que 150 hosted buyers – compradores de produtos e serviços turísticos – de todas as regiões do mundo participassem da WTM Latin America 2013 em busca de oportunidades não só no país, como em toda a América Latina.

E para que a mídia saiba em primeira mão todos os planos e expectativas dos expositores com relação ao mercado turístico do Brasil e da região, a WTM Latin America 2014 contará com o “Meet the press”, espaço que promete aproximar a imprensa e os expositores nacionais e internacionais.

Tecnologia e interatividade

Outro ponto forte da WTM Latin America 2014 é a aposta nas novas tecnologias especialmente desenvolvidas para o mercado de turismo. Promovido há alguns anos na WTM de Londres, o setor chamado “Travel Tech” será replicado em São Paulo devido ao grande sucesso. Os expositores serão empresas de tecnologia do setor do turismo, a exemplo do Google e do TripAdvisor, mercado que tem crescido de forma expressiva nos últimos anos e que será tema de discussões neste novo espaço, focadas especialmente na forma como os produtos tecnológicos afetam o comportamento dos viajantes.

Já na Innovation Zone, que será parte deste novo setor, os visitantes poderão experimentar o inédito Google Glass™, trazido pela MooveTeam. A empresa de games com sede em Barcelona utilizará o equipamento como plataforma para mostrar na prática como funciona seu próprio aplicativo de trabalho em equipe, o TeamBuilding. Os visitantes poderão experimentar o aplicativo e ainda ler mensagens, procurar endereços, gravar vídeos, tirar fotos e compartilhar informações com outros membros da equipe, tudo através dos computadores individuais em forma de óculos.

A nova área de interação da Innovation Zone na WTM Latin America destina-se a receber companhias que tenham iniciativas novas e interessantes para mostrar ao setor de turismo. Dentre as empresas inspiradoras que se inscreveram para demonstrar seus produtos está a Manycolors, que trará sua Realidade Aumentada + Kinect, exibindo o que há de melhor em experiência virtual interativa.

“Parte da Travel Tech, a Innovation Zone é um laboratório de ideias e uma sala de exposições interativa, onde os visitantes e o mercado de turismo latino-americano e internacional terão a chance de aprender sobre essas surpreendentes tecnologias e conceitos inovadores com os mais experientes especialistas em mídias sociais, além de experimentar os produtos”, afirma David Benitez, Gerente de Projetos da WTM Latin America.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.wtmlatinamerica.com.