Diego Carvalho – Diretor da Brasil Cycle Fair

Anúncio

Está chegando mais uma Brasil Cycle Fair! Para saber mais sobre o evento  nós conversamos com Diego Carvalho, diretor de portfólio da NürnbergMesse Brasil, promotora do evento.

Aproveite também para ler outras informações da feira clicando aqui.

Com as ciclofaixas e ciclovias, a bicicleta caiu no gosto dos moradores de São Paulo. Como está este mercado?

A consciência ambiental e o estímulo do uso de veículos não poluentes fortalecem cada vez mais o mercado de bicicletas no Brasil. Esta tendência, cada vez mais comum nas ruas de cidades como Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, se reflete no aquecimento do mercado de bicicletas e o crescimento das vendas, bem como a produção industrial doméstica. Uma pesquisa realizada pela Tendências Consultoria demonstra que o Brasil tem grande destaque mundial no segmento, com um consumo médio de 4,5 milhões de unidades por ano. A frota nacional de bicicletas tem atualmente mais de 70 milhões de unidades, um número acima da frota de carros e motocicletas, de acordo com o último cálculo.

Anúncio

Qual a expectativa para a feira?

A Brasil Cycle Fair se modernizou para acompanhar as demandas e novidades do mercado de bicicletas. Este é um setor que cresceu muito nos últimos anos, que vem chamando atenção e atraindo novos adeptos. Por isto, a Brasil Cycle Fair decidiu unir todos os amantes de bikes, profissionais do setor, atletas, entre outros, em um só lugar, para que todos entrem no universo da bicicleta, vejam a sua dimensão e tenham uma experiência incrível, cada um de acordo com o seu objetivo.

O intuito de fazer um evento para um público com diferentes necessidades é impulsionar, unir e desenvolver este mercado. E, com a nossa estrutura, empenho e dedicação tenho certeza que a Brasil Cycle Fair 2017 será uma edição histórica e vai se consolidar, de vez, como a principal feira de bicicletas da América Latina.

Além da exposição, quais serão as outras atividades que a feira terá? Quais as novidades para o evento deste ano?

Em 2017, pela primeira vez o evento terá uma área destinada ao consumidor final. Começando pelas atrações externas, para o público final, eu gostaria de destacar o Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, em uma pista de cerca de 5,5km com subidas, descidas e curvas eletrizantes. Esta é a primeira vez que a competição é realizada no Estado de São Paulo, é uma grande honra tê-los conosco.

Além disto, teremos 2 tests-ride: urbano e de mountain bike, em pistas de aproximadamente 2km. Este espaço receberá as maiores marcas do mercado, como Audax, Groove, Specialized, Scott, Trek, Thule, Santa Cruz e Merida, e os participantes poderão testar modelos utilizados por atletas profissionais. Teremos ainda uma área dedicada às crianças, com instrutor e devidos equipamentos de segurança, espaço para shows, campeonato de BMX com atletas de grande renome no esporte e manobras em uma pista de Pump Track.

A feira será aberta também para o consumidor final. Como será a divisão entre o B2B e B2C para que o evento traga realmente negócios para os expositores?

A Brasil Cycle Fair terá dois espaços distintos. O pavilhão será dedicado a geração de negócios, relacionamento com o mercado, busca por novos fornecedores, lançamento de produtos no mercado, entre outros. O espaço é restrito para profissionais do setor, que ainda terão acesso a palestras gratuitas do Sebrae para auxiliar no desenvolvimento de sua empresa. Somente profissionais com atuação comprovada no setor podem se credenciar.

O outro espaço será o Festival Brasil Cycle Fair, dedicado ao público final, que acontecerá na área externo do pavilhão. O local será completamente fechado e só terão acesso os convidados, atletas e visitantes que adquirirem o ingresso, que já está à venda no site oficial do evento. A cidade de São Paulo nunca teve atrações deste nível e que proporcionem tanta experiência e interação para o público como a Brasil Cycle Fair está fazendo. Juntamos diferentes modalidades, públicos e objetivos em um só lugar. E cada encontrará as soluções para as suas necessidades.

 

Obs: Entrevista originalmente realizada por Luis Orsolon para a Radar Magazine (www.radarmagazine.com.br), publicação pertencente ao Grupo Radar & TV, do qual o Portal Radar faz parte.