Expomafe transmite webinar sobre Manufatura Avançada

Anúncio

A Manufatura Avançada – também chamada de Indústria 4.0, Indústria do Futuro e Fábrica Inteligente – caminha a passos largos no Brasil, mas ainda gera muitas dúvidas, em especial para fabricantes de pequeno e médio portes.

A EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, de 9 a 13 de maio, no São Paulo Expo, vai apresentar um exclusivo Demonstrador de Manufatura Avançada, onde os visitantes poderão ver os principais conceitos e tecnologias da Indústria 4.0 aplicados na prática.

A fim de preparar o mercado para a grande atração, a feira transmite dois webinars sobre o tema. O primeiro vai ao ar nesta terça-feira, dia 18, às 15h, e trará como tema “As principais tecnologias da Manufatura Avançada”, com os professores Fábio Lima, do Centro Universitário FEI, e Ari Costa, do Instituto MAUÁ de Tecnologia.

Entre outros temas, os instrutores vão falar sobre a integração do meio físico com digital, colaborativismo e o perfil do novo profissional da indústria, e antecipar um pouco do que os visitantes verão no Demonstrador de Manufatura Avançada da EXPOMAFE.

Anúncio

O segundo webinar será transmitido no dia 27, às 12h, para esclarecer dúvidas sobre como introduzir os conceitos da Manufatura Avançada na realidade das empresas. Os convidados são João Alfredo Delgado, diretor de Tecnologia da ABIMAQ, e Osvaldo Maia, gerente de Inovação e de Tecnologia do Senai-SP. Um terceiro programa está confirmado para dia 11 de maio, diretamente da EXPOMAFE 2017, com a cobertura da feira, entrevistas e muitas novidades.

Todos os webinars podem ser acessados pela página principal do evento (www.expomafe.com.br), e os participantes têm a opção de enviar perguntas. Depois da transmissão, os vídeos ficam disponíveis no site da EXPOMAFE, no canal de conteúdo A Voz da Indústria (www.avozdaindustria.com.br) e no canal da feira no Youtube.

Demonstrador de Manufatura Avançada

O Demonstrador de Manufatura Avançada da EXPOMAFE é uma evolução do que foi apresentado no ano passado pela primeira vez no Brasil, durante a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, e ganhou atualizações em seu conceito, desde o layout da linha até os programas de controle.

O projeto foi desenvolvido pela ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e o SENAI-SP, juntamente com 12 empresas realizadoras e patrocinadoras, 6 startups, Instituto MAUÁ de Tecnologia, Centro Universitário FEI, 8 empresas que cederam tecnologias complementares para a operação da linha, e apoio da Informa Exhibitions. Conta ainda com apoio institucional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).