ExpoPostos & Conveniência comemora resultados de sua edição 2017

Anúncio

A grande movimentação de visitantes no pavilhão do São Paulo Expo na 13ª edição da ExpoPostos & Conveniência – Feira e  Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, e o perfil dos expositores nos três dias do evento mostraram, entre outras coisas, que o setor busca aprimorar suas formas de gestão empresarial com a modernização de sistemas e o uso de novas tecnologias.

Pelos depoimentos de visitantes e de representantes das marcas, a Feira foi o local de auxílio na preparação das empresas para a retomada do crescimento na cadeia de distribuição de combustíveis. O público presente na ExpoPostos & Conveniência chegou a 20,1 mil pessoas, que superou em 26% as expectativas deste ano. Nesta edição, cerca de 40 marcas expuseram seus produtos e serviços pela primeira vez, isso corresponde a mais de 30% de renovação ao se considerar os números da Feira passada.

“Tanto o  Fórum quanto a Feira superaram as nossas expectativas. A qualificação do público foi um dos fatores determinantes no resultado obtido e projetado pelos expositores”, afirma Marcelo Marino, diretor de Núcleo da Fagga Gl events Exhibitions, organizadora do evento.

Ricardo Spinelli, presidente da Abieps (Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e de Serviços para o Mercado de Combustível e de Conveniência), resumiu o ambiente de expectativa no qual os empresários do setor estão vivendo. “A gestão operacional nas redes de postos tem sido cada vez mais estratégica para oferecer a excelência no atendimento. Neste sentido, a feira foi um sucesso, pois gera um clima positivo para geração de negócios e parcerias”.

Anúncio

Enquanto o setor de distribuição de combustíveis aguarda o momento econômico mais propício para o crescimento, o desempenho das lojas de conveniência foi positivo no ano passado, em comparação a 2015 com crescimento de 6,2% no faturamento global, que atingiu R$ 7,2 bilhões. Esses dados fazem parte do anuário “Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência 2017”, do Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes), que foi lançado durante a Feira.
Evento permitiu contato com representantes de toda a cadeia

“A 13ª edição da ExpoPostos foi um sucesso de público, expositores e congressistas que participaram do Fórum. Diante do momento de dificuldade pelo qual o setor e a indústria passam, reflexo da recessão econômica, o evento confirma sua grandeza e relevância. Nosso papel como Sindicom, junto a outras lideranças do setor, é contribuir em todos sentidos para a retomada do crescimento do setor”, afirmou Leonardo Gadotti Filho, presidente do Sindicom.

Patrocinadora máster da Expopostos & Conveniência, a Souza Cruz tradicionalmente participa da Feira e segundo Valeska Gadelha, head the Key Account, o relacionamento proporcionado pelo evento permite fazer contato com vários segmentos do setor. “O relacionamento com esses clientes é importante para acompanhar as tendências e as novidades do mercado. Com isso, conseguimos melhorar o nosso market share nas lojas de conveniência, que hoje está em 63,5%”.

Nesse aspecto, o presidente da Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes), Paulo Miranda Soares, afirmou que a ExpoPostos & Conveniência cumpriu o principal objetivo que foi trazer os revendedores de todo o Brasil.  “A ExpoPostos reuniu todos os players do mercado, criando um canal importante para contatos e parcerias”, ressaltou. A presença de representantes de todo o Brasil foi confirmada pela XPert, que pretende ampliar o atendimento de postos, atualmente em 4.100, com a presença na Feira. “Vários clientes vieram nos visitar de São Paulo e de outros estados como Rio Grande do Sul, Bahia e Minas Gerais”, afirmou Halex Bombieri, analista de Marketing.