Francal Cidadania recicla 3,4 toneladas de resíduos sólidos nas feiras Bio Brazil Fair e Naturaltech 2014

Anúncio

Mais de 3,4 toneladas de resíduos sólidos – entre papelão, papel, latas de alumínio, bagum (tecido vinílico), vidro e plástico – receberam destinação correta ao final das feiras BIO BRAZIL FAIR | BIO FACH America Latina e Naturaltech, graças ao trabalho da Francal Cidadania, área de responsabilidade socioambiental da Francal Feiras. Os eventos foram realizados em junho, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

A coleta seletiva faz parte do projeto de Gestão Ambiental da promotora e engloba as etapas de montagem, realização e desmontagem das feiras. Além dos materiais encaminhados para reciclagem, a ação foi responsável também pela coleta de 4 toneladas de resíduos orgânicos e 2 toneladas de madeira, que seguiram para doação.   A Gestão Ambiental é realizada em parceria com a LC Almeida Ambiental, que coordena o trabalho da Cooperativa Central do Tietê. A atividade acontece em todos os eventos de negócios promovidos pela Francal Feiras, e abrange outras ações como: educação ambiental com alertas sobre uso consciente de água nos sanitários do pavilhão e orientação aos montadores e expositores sobre a legislação ambiental vigente e descarte correto de materiais.

A Francal Feiras é pioneira, dentro do setor de feiras de negócios, na adoção de medidas de proteção ambiental. Há uma década, a Francal Cidadania realiza o projeto de Gestão Ambiental, que só no ano de 2013 foi responsável por dar destinação ambientalmente correta a 261,6 toneladas de resíduos sólidos gerados em todos os eventos do seu calendário.   Ao lado deste projeto está outro de igual importância. A Neutralização das Emissões de Carbono consiste na aferição dos possíveis danos ambientais causados pelos eventos, discriminados em inventário de consumo (de água, energia elétrica e geradores a diesel) para posterior compensação com plantio de mudas nativas da Mata Atlântica no Parque Ecológico do Tietê.

Entre 2010, ano de implantação, e 2013, o projeto totalizou 2.697,6 tCO2e, com plantio de 13.488 mudas. Para esta ação, a Francal tem como parceiro o IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza.

Anúncio

Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos