Jockey Club realiza Grande Prêmio São Paulo

Anúncio

Os dois minutos mais empolgantes do esporte. É esta a sensação de quem assiste a uma das mais longevas provas esportivas realizadas no Brasil e principal desafio do turfe nacional – o Grande Prêmio São Paulo (gr. I) –, que acontece no próximo dia 27 de abril, no Jockey Club de São Paulo.

Este ano, a competição, que reúne os 18 melhores cavalos Puro Sangue Inglês do País, chega à sua 90a edição e irá distribuir mais de R$ 440 mil em prêmios entre os cinco primeiros colocados.

A corrida terá 2.400 metros em pista de grama e deve contar com cavalos de diferentes Estados brasileiros.

Dentre os favoritos para levar o prêmio, estão Olympic Canada, vencedor do Grande Prêmio Oswaldo Aranha (gr. II) – prova considerada preparatória para o GP São Paulo –, Jaspion Silent, vencedor do Grande Prêmio 14 de Março (gr. III) e Bossoftheboss, vencedor da primeira seletiva da Taça de Prata e vice do Grande Prêmio Ipiranga (gr. I), todos de São Paulo, além dos cariocas Hendrix, vice do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (gr. I) e Estrela Monarchos (fêmea), vencedora do Grande Prêmio Oswaldo Aranha – Terceira etapa da Copa de Prata – (gr. II).

Anúncio

Tamanho interesse pelo desafio, que exige força, velocidade e resistência dos competidores, é resultado não somente dos elevados prêmios em dinheiro, mas, principalmente, da importância do GP São Paulo para os criadores de cavalos Puro Sangue Inglês.

Tradição

Realizada pela primeira vez em 1923, no antigo hipódromo da Mooca, a prova deixou de ser realizada apenas duas vezes, em 1930 e 1940, sendo que, em 1931, foi realizada duas vezes.

Com tamanha longevidade, a competição segue a trilha de corridas mundialmente famosas, como a inglesa Epsom Derby, realizada desde 1780, e a norte-americana Kentucky Derby, promovida desde 1875.

Não por acaso, já é conhecido o cuidado com que os convidados e convidadas selecionam seus trajes para acompanhar a competição.

Mulheres em vestidos e chapéus de grife e homens em ternos impecáveis são uma marca registrada do Grande Prêmio São Paulo.

Além da emoção do turfe e do glamour do evento social, o Grande Prêmio São Paulo ainda premia seu público com alguns dos mais belos cenários da capital paulista. O Jockey, patrimônio de São Paulo, é um verdadeiro paraíso campestre, situado em um dos locais mais valorizados da cidade. Visitar o clube em dias de corridas é uma experiência única.

Programação GP São Paulo*

Festival Grande Prêmio São Paulo – Corridas e atrações a partir das 13h.

Grande Prêmio São Paulo – Prova acontece por volta das 17 horas.