Kuala Lumpur – Um mix de cultura

Anúncio

O clima úmido e quente sinaliza para um lugar de uma só estação: a muito quente. Assim é Kuala Lumpur (KL), capital da Malásia. Uma metrópole repleta de monumentos históricos, arranha-céus revestidos de aço, parques exuberantes, shoppings centers, movimentados mercados de rua e casas noturnas da moda. Assim podemos definir KL, uma mistura vibrante de sentidos.

Não levará muito tempo para perceber que, apesar do calor, esta é uma cidade para se explorar a pé. Do bairro de Chinatown aos sofisticados shoppings, temos atrações por todos os lados. Isso sem falar das icônicas Petronas Towers, que foram oficialmente os edifícios mais altos do mundo em 1998, data de sua inauguração.

kuala-lampur-01

Outra visita interessante é a Torre de Kuala Lumpur – também conhecida como Menara Kuala Lumpur ou torre KL. Construída em 1995 ela tem 421m e é atualmente a 5ª torre mais alta do mundo. Apesar de ser mais baixa que as Petronas, oferece uma vista fantástica da cidade, além de atrações como um observatório ao ar livre (Sky Deck), e outras atrações sazonais como salto de para quedas ou ainda seu sofisticado restaurante Atmosphere 360.

Anúncio

Só mesmo experimentando para saber como é.

 kuala-lampur-02

E por falar em sentidos, KL é o que podemos chamar de um destino gastronômico. Mesmo em meio à selva de pedra e ao transito carregado, a cidade oferece uma mistura de dar água na boca de tradições culinárias asiáticas. Comece com um café da manhã nos chamados Imbi Market (oficialmente conhecido por Pasar Baru Bukit Bintang), um mercado no formato de mini labirinto de barracas que se abrem quase ao romper da aurora e vão até a hora do almoço. Mas se preferir algo mais sofisticado e do menu internacional, opções não irão faltar.

 

Por Roberta Yoshida

Texto tirado da Radar Magazine edição 35.
Para ter acesso a versão digital da Radar Magazine 35, acesse: https://issuu.com/revistaradarmagazine/docs/_book_rm35_issu_4d214ddc48d373