Home » Noticias A-Z » Minascentro passará por reformas. Eventos “migrarão” para o Expominas

Minascentro passará por reformas. Eventos “migrarão” para o Expominas

minascentro

Inaugurado em 1984 e gerido pela Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) desde 2016, o Minascentro passará por reformas. O investimento realizado pelo Governo do Estado de Minas Gerais irá promover uma modernização do centro de convenções localizado no Centro de Belo Horizonte.

Serão realizadas intervenções no sistema hidráulico, de energia e de ar condicionado, bem como no telhado, a partir de janeiro próximo, objetivando garantir segurança, conforto e bem-estar aos usuários, além de assegurar a adequada manutenção estrutural do edifício e a preservação do empreendimento.

O processo licitatório das obras está em fase de estudo. Em função dessas obras emergenciais, as atividades do local serão temporariamente suspensas.

Os eventos agendados para os meses de agosto e setembro serão realizados normalmente no espaço. Aqueles com data a partir de outubro poderão ser realocados, sem quaisquer custos adicionais para os organizadores, para o Expominas Belo Horizonte, em espaços de porte semelhante ou maior.

“A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) esclarece que os eventos agendados até dezembro de 2017 que não puderem ser realocados para o Expominas Belo Horizonte ou outros locais, sem nenhum custo adicional para os organizadores, poderão ser realizados no Minascentro”, afirma em nota de esclarecimento a Codemig.

O Expominas é dotado de completa infraestrutura de equipamentos e serviços, com pavilhões integrados que possuem isolamento acústico e estacionamento para 2.230 vagas.

O edital para concessão onerosa de uso do Minascentro previa também ações de reforma. Como a licitação realizada no último dia 2 de agosto foi deserta, não havendo interesse por parte da iniciativa privada em assumir o local, o Governo de Minas Gerais, por meio da Codemig, fará os investimentos necessários para as intervenções prioritárias no Minascentro, garantindo a qualidade e a preservação desse patrimônio tombado.

Após a reforma estarão disponíveis para a locação o auditório e o foyer. A destinação dos demais espaços está sendo analisada pela direção da Codemig, mediante prejuízos acumulados ao longo do tempo de existência.

Fonte: Governo do Estado de Minas Gerais

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>