Home » Noticias A-Z » Modernização da Embratur em pauta na Câmara dos Deputados

Modernização da Embratur em pauta na Câmara dos Deputados

vinicius-lummertz-01

A aprovação da lei que transforma a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em serviço social autônomo, bem como pela nova Lei Geral do Turismo e pela abertura de capital das empresas de transporte aéreo ganha força no Congresso Nacional. Na manhã desta segunda-feira (30), durante a Sessão Solene em Homenagem ao Dia Nacional e Mundial do Turismo, o tema foi debatido e há consenso em relação à importância e o impacto positivo que a mudança pode ocasionar para atrair mais turistas internacionais para o país.

O diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Walter Vasconcelos defendeu a aprovação do projeto para maior competitividade do produto turístico brasileiro e para o alcance das metas previstas no plano Brasil Mais Turismo. O documento estima um aumento significativo no número de turistas internacionais que visitam o País passando dos 6,5 milhões do ano passado para 12 milhões, em 2022, além de gerar 6 milhões de novos empregos. A receita vinda dos turistas estrangeiros poderá saltar de US$ 6 bilhões, em 2016 para US$ 19 bilhões, em 2022.

“É preciso mais condições para promover o Brasil no exterior. A aprovação da lei dará mais fôlego a Embratur para almejar esses números expressivos. O desafio ficou maior e o arrojo também deve ser maior”, afirmou Vasconcelos, que representou o presidente da autarquia no plenário da Casa. Vinicius Lummertz está em missão oficial em Buenos Aires, na Argentina durante a Feira Internacional de Turismo (FIT).

O deputado federal Herculano Passos (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, fez um apelo aos demais parlamentares para a rápida tramitação da matéria. “Essa demanda precisa do apoio do Parlamento para avançar. A modernização da Embratur vai gerar mudanças concretas para potencializar a promoção internacional. O projeto de lei deve ser votado o mais rápido possível”, defendeu.

Fonte: Embratur

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>