Móveis funcionais são peças-chave do setor moveleiro para conquistar mercado da construção

Anúncio

Dados do estudo realizado no final de 2015 pelo IEMI – Instituto de Estudos de Marketing Industrial – aponta que o setor moveleiro deve voltar a crescer a partir do segundo semestre deste ano.

Um fator de grande influência sobre a demanda de móveis é o mercado imobiliário. Segundo Marcelo Padro – Presidente do IEMI, o estudo apontou que 26% das decisões de compra de um móvel é gerado através da mudança, aquisição ou reforma de um imóvel.

Paralelamente a este setor, um mercado que vem apontado uma crescente é o de móveis compactos. Até sete anos atrás os apartamentos compactos apresentavam apenas 1% do estoque total de imóveis, e hoje já ultrapassam 30%.

Entre a demanda em tornar esses apartamentos em imóveis funcionais e a necessidade do setor moveleiro de crescer diante da retração econômica está um nicho que tende a ser cada vez mais explorado e reinventado: os móveis multifuncionais.

Anúncio

E é neste cenário que de 26 a 29 de julho o Pavilhões de Exposições do Anhembi (SP) recebe a Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis – ForMóbile. Durante o evento serão abordados diversos assuntos, entre eles os móveis multifuncionais e muitas outras que envolvem a relação entre o mercado moveleiro e o da construção.

Entre os participantes estará o SINDUSCON – Sindicato da Construção – com o painel “Planejar, Produzir & Vender” na 3ª edição do “Design Fórum Móveis”.

 

Serviço:

FORMÓBILE – FEIRA INTERNACIONAL DE FORNECEDORES DA INDÚSTRIA MADEIRA EM MÓVEIS
Data: 26 a 29 de julho
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi
Horário: Das 13h00 às 20h00
Endereço: Av. Olavo Fontoura. 1209 – Santana – zona Norte – São Paulo
Site: www.feiraformobile.com.br

 

Fonte: Primeira Página