Novidades e números da Feicon Batimat são apresentados aos expositores

Anúncio

Evento referência na América Latina no setor da construção civil, a Feicon Batimat, trará para a sua edição em 2016 2 mil marcas nacionais e internacionais.

Para apresentar seus números positivos e mostrar as ferramentas disponíveis para a divulgação e promoção das marcas e produtos, a organizadora e promotora do evento, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, realizou no último dia 18, o Dia do Expositor, reunindo as empresas que farão parte da 22ª edição da Feicon Batimat, marcada para dos dias 12 a 16 de abril, no Anhembi, em São Paulo.

Estiveram presentes no encontro Paulo Octavio de Almeida , vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, e do diretor do Salão, Alexandre Brown. Além da apresentação do evento, na ocasião aconteceu uma palestra: “Como está o capital emocional de sua equipe de vendas para enfrentar 2016?”, com o CEO do Grupo Kronberg, Carlos Aldan.

São 22 anos de história, 15 programações diferenciadas que acontecem simultaneamente ao evento, 120 mil visitantes, 29 associações apoiadoras e 94% de aprovação do público, a Feicon Batimat virá este ano com grandes novidades e apresentando-se como o ambiente ideal para fechar bons negócios e realizar networking para as empresas expositoras.

Anúncio

“Esse encontro é fundamental para apresentar aos nossos parceiros, empresas que acreditam na nossa marca, as possibilidades e o impacto dos investimentos que eles fazem na FEICON BATIMAT. Nesse momento desafiador, precisamos mostrar que a feira tem força e que abrange o maior mix da construção civil em um único lugar. Teremos grandes lançamentos e uma programação pensada para atrair a atenção dos visitantes”, adiantou Paulo Octavio Pereira, vice-presidente comercial da Reed Exhibitions Alcantara Machado, durante a sua apresentação.

O vice-presidente destacou três pontos primordiais para a realização do evento: a satisfação dos expositores; o Conselho Consultivo; e a programação paralela. De acordo com uma pesquisa realizada pela promotora da Ficon Batimat durante a última edição, 97% dos expositores saíram satisfeitos, 92% têm intenção de retornar, 62% fizeram negociações futuras e 75% têm alta necessidade de visitar o evento. “Esses números são muito positivos, pois demonstram o grau de satisfação de quem investe no evento e que estamos no caminho certo. Além disso, temos um público qualificado que busca manter-se informado, encontrar ideias e inspirações e novos parceiros de negócios”, justificou.

De acordo com Paulo Octavio Pereira de Almeida, o Conselho Consultivo, formado pelas principais entidades do setor da construção civil, é fundamental para que a Feicon Batimat se atualize e consiga atingir os objetivos do público visitante e também atender o que o expositor espera.

“Eles são responsáveis por trazer as necessidades dos diversos públicos e setores nos quais atuam para que possamos abordar durante o evento. Contamos com o apoio incondicional dos presidentes das entidades, que nos ajudam a transformar a FEICON BATIMAT num evento referência para o setor”, disse.

Fazem parte do Conselho Consultivo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati); Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat); Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco); Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea); Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças, e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi); Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos de São Paulo (Siamfesp), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e Sindicato da Arquitetura e Engenharia (Sinaenco), além da jornalista e presidente da Editora Grau 10, Beth Bridi.

Este ano, a feira contará com 15 atrações de conteúdo e experiência que prometem agradar ao público qualificado que participa do evento. Entre os destaques estão:

– 17º Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção, principal premiação da construção, com reconhecimento das 50 melhores fabricantes de materiais de construção;
– Ilha Sustentabilidade Água, espaço de interatividade e grandes lançamentos para a economia de água;
– Ilha de Eficiência Energética, espaço para discussão e consulta sobre a tecnologia dos sistemas fotovoltaicos, que conseguem transformar a radiação solar diretamente em energia elétrica;
– Casa Cerâmica, com a construção de uma casa seguindo um modelo de negócios, com resultados excelentes de alvenaria, lajes e coberturas;
– Loja Modelo Anamaco, mostrando o modelo ideal de uma loja de material de construção;
– Projeto Wiki House, cujo objetivo é a criação de uma casa projetada e fabricada totalmente por meios digitais;
– Loja Conceito by Revenda, a melhor e mais completa loja de material de construção do país;
– Congresso Feicon Batimat, discutindo as principais tendências globais e locais em seis seminários e dois cursos e presença de mil congressistas por dia;
– ConstruBR, que pela primeira vez acontece dentro da FEICON BATIMAT, importante fórum com foco na criação de políticas de longo prazo para o desenvolvimento do mercado da construção;
– 1º Encontro Internacional de Varejo de Material da Construção, inédito no Brasil;
– Ilha do Conhecimento, com palestras dos expositores sobre temas atuais da construção civil;
– Premium Club Plus, programa de relacionamento com os compradores selecionados pelos próprios expositores com o intuito de realizar negócios em um espaço VIP;
– Encontro de Negócios, espaço exclusivo para expositores fecharem negócios com os principais compradores do mercado; e
– Caravanas, que contarão com 33 ônibus por dia, vindos de diversas cidades de São Paulo, levando grupos de arquitetos, construtores e lojistas para o evento.

Mais informações: www.feicon.com.br.

 

Serviço:
FEICON BATIMAT – SALÃO INTERNACIONAL DA CONSTRUÇÃO

Data: 12 a 16 de abril de 2016
Local: Anhembi – São Paulo
Horário: Terça a sexta, das 11h às 20h; sábado, das 9h às 17h
Site: www.feicon.com.br

 

Fonte: Fair Play Comunicação