NürnbergMesse Brasil traz três “novos” eventos para 2017

Anúncio

Na manhã desta quinta-feira (01/12) a NürnbergMesse Brasil reuniu parceiros e jornalistas para falar sobre seus planos para 2017. O evento realizado no Espaço Transatlântico contou com a presença  de Dr. Roland Fleck e Peter Ottmann, CEOs do NürnbergMesse Group e também do novo diretor-geral da subsidiaria brasileira do grupo, João Picolo, no posto desde julho deste ano.

“O Brasil é nosso parceiro mais importante na América Latina. Neste ano que passou o país sofreu com uma crise econômica e política que deixaram as coisas mais lentas. Mas seguimos acreditando que o Brasil é o mercado do futuro e por isso estamos aqui e continuaremos”, afirmou Fleck.

O CEO aproveitou também para traçar um panorama geral deste gigante do setor de feiras e eventos mundial, uma das 15 maiores empresas deste setor do mundo e que faz parte das dez maiores empresas da Europa.

O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui ainda uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 117 países.

Anúncio

Outro destaque foi a respeito do Nuremberg Convention Center, que em 2018 terá mais um pavilhão inaugurado, o 3C, com 9.600m² de área de exposição.  Mais este espaço certamente colaborará para o incremento da finanças empresa que fechou 2016 com um receita de 265 milhões de Euros.

Novidades em 2017

“Hoje estamos presentes em 12 setores da economia, sendo que boa parte do nosso portfólio está atrelado a setores que estão crescendo apesar do atual momento do Brasil”, introduziu Picolo. De olho nisso, a empresa anunciou – além da mudança de importantes evento para o São Paulo Expo, como a Glass e Pet South America –  trouxe três novidades para o mercado em 2017. Apesar de algumas não serem novas feiras, elas passarão agora a contar com a organização da  NürnbergMesse Brasil:

American Winner FIFé Cat Show (24 e 25 de junho/2017 – no Centro de Convenções Frei Caneca)

O American Winner FIFé Cat Show é uma exposição internacional de gatos, que chega ao Brasil com a expectativa de ser o maior e mais importante evento de felinos já sediado nas Américas. Aprovado em 2015 pela Federação Internacional de Felinos (FIFé), terá a direção da Federação Felina Brasileira (FFB). O evento terá apresentação e competição de 500 gatos de mais 30 raças. Estes serão julgados por mais de 10 juízes internacionais, onde 25 felinos serão eleitos os American Winners. Com expectativa de receber cerca de 15.000 pessoas, o encontro terá em paralelo uma exposição que será direcionada às empresas de higiene e beleza, saúde e nutrição animal, acessórios e serviços. Na área de competição acontecerão os desfiles, julgamentos dos felinos e diferentes prêmios.

URB Trade Show (setembro/2017 – no Centro de Eventos Pro Magno)

A URB Trade Show é a primeira feira nacional de negócios e plataforma criativa de marketing e comunicação criada para inspirar, aquecer e conectar os mercados de skate, streetwear e sneakers no Brasil. Idealizada por Felipe Vital e Tiago Moraes, profissionais com mais de vinte anos de experiência no segmento, a URB é uma iniciativa pioneira que tem como missão contribuir com a organização e a profissionalização do mercado e se tornar um ponto de encontro para o segmento street. O evento, com foco 100% em negócios, é voltado para lojistas, compradores, distribuidores e profissionais do setor.

Brasil Cycle Fair (22 a 24 de setembro/2017 – no São Paulo Expo)

Brasil Cycle Fair é o principal evento de bicicletas da América Latina e o ponto de encontro para todos os interessados no setor. O evento possui um papel importante para a aproximação do mercado, estreitando relacionamentos entre expositores, consumidores e apaixonados por bicicleta. Além disso, contribui para o crescimento do setor e apresenta lançamento de tendências, produtos e serviços. O evento, que movimenta o mercado de bicicletas, reúne lojistas, indústrias, distribuidores, fornecedores e consumidores finais.

Apoio: Aliança Bike e Simefre