Rio sedia encontro de negócios para promover o carnaval

Anúncio

O Carnaval é a maior festa popular do Brasil, mesmo no mês das festas Juninas, o Rio de Janeiro abre seu Centro de Convenções SulAmérica para receber a Carnavália, feira de negócios da folia, e o Sambacon, Encontro Nacional do Samba, entre os dias 18 e 20 de Junho, espera atrair cerca de 10 mil visitantes e estimular a profissionalização do evento no país.

Com foco em estratégia de marketing e venda de produtos e serviços para o Carnaval, a expectativa é de 30% no aumento de negócios em relação a 2014, gerando R$ 20 milhões. O número de estandes e visitantes também cresceu durante o período.

“Alguns fazem negócios há anos e não se conhecem”, disse o Coordenador dos eventos, Nei Barsosa. O Carnavália é um espaço de relacionamento para expositores de todo o Brasil, reunindo dsde fornecedores até produtores de fantasias para blocos de rua.

Paralelamente outra feira com debates acadêmicos que colocam o evento na perspectiva de mercado, o Sambacon, que entre os temas estarão a folia como geradora de negócios, o marketing e as festas que acontecem em outras partes do país. Sambistas tradicionais, pesquisadores e convidados da América Latina, EUA e Japão falam das experiências da festa em suas regiões

Anúncio

Em 2015, o Carnaval acrescentou R$6,1 bilhões à economia do país. A festa tem grande importância econômica para o país, durante a festa o faturamento representa 3% do total gerado anualmente pela indústria nacional de turismo e viagens.

Confira a programação.

 
Fonte: MTur