Sob medida

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Ricardo Almeida, estilista 

Referência brasileira quando o assunto é moda masculina, o estilista paulistano Ricardo Almeida, 61 anos, é auto didata, pois quando começou a atuar no mercado, ainda não existia faculdade de moda. Isso aconteceu há 33 anos e hoje, ele é reconhecido pela sua alfaiataria impecável alinhando sempre matéria-prima de alta qualidade ao design e conforto no momento de suas criações.

O auto-didata Ricardo Almeida, aprendeu observando e arriscando em uma camisaria que trabalhou em São Paulo entregando aos seus clientes não só uma peça de roupa, mas uma nova experiência e percepção no momento do vestir.

Atualmente com 17 lojas próprias nas principais capitais do país, o estilista se mostra cada vez mais visionário quando o assunto é inovar e atender com maestria os clientes. Diante desse contexto, Ricardo Almeida lançou em 2012 sua própria sapataria, a linha casual de jeans, polos e camisetas, e a marca feminina Ricardo Almeida For Special Ladies. O estilista também atua dentro da sua flagship na Rua Bela Cintra atendendo aos clientes que desejam ter um terno seu sob medida.

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Ricardo busca inspiração fazendo a melhor peça de roupa com a melhor matéria-prima para atender o homem contemporâneo que gosta de se vestir bem em qualquer ocasião. O homem que dos dias de hoje é a minha maior inspiração na hora da criação, quando desejo fazer algo novo. Como não faço roupas que atendem às tendências, mas, sim, a um homem que gosta de se vestir bem, com uma modelagem impecável e um produto de altíssima qualidade. A minha inspiração é decifrar os gostos desse homem contemporâneo ávido por qualidade.

O estilista é movido pela paixão pelo que faz e afirma: “É um privilégio poder trabalhar com aquilo que se gosta de fazer, com aquilo com o que a gente acredita”.

Quando pergunto qual o seu estilista predileto fora do Brasil a resposta é: “Gosto muito do estilista Hedi Slimane, admiro muito a forma de como ele consegue tangibilizar as suas inspirações em peças bem trabalhadas. Acho muito interessante e singular a forma como ele leva sua identidade para a alfaiataria”.

Seu sonho de consumo é ter mais tempo para continuar fazendo ainda mais as coisas que gosta. O tempo, com certeza, é seu maior sonho de consumo.Ricardo acredita na fusão da moda e do estilo para expressar a identidade. “A forma de como alguém deseja ser visto nos ambientes que atua e frequenta. Estilo, com certeza é muito mais forte quando se fala na individualidade do ser humano, na forma de como ele se expressa com os pares. É isso o que os torna único. A moda pode ajudar a fortalecer um estilo, mas ter um estilo definitivamente é o que constrói a nossa imagem, é o que nos marca, o que nos diferencia”, finaliza ele.

Look Casual

Nessa produção, a alfaiataria é desconstruida com o jeans. Mas em nenhum momento deixa de se expressar de forma única. O colete e a camisa ganham uma nova proposta com o jeans e o tricot. É urbano, mas com uma dose de sofisticação.

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Look Social

O homem sai do óbvio ao usar a monocromia em produções mais formais. A cor berinjela traz a singularidade e informação de moda na medida.

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Look Noite

Para um jantar ou uma festa informal, o blazer de veludo transforma a produção, dando um ar cool e muito sofisticado.

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Por Vanda Fulaneto

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