UFI realiza reunião no Brasil para definir ações para o setor de Feiras de Negócios

Anúncio
Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil e 1ª vice-presidente do recém-criado capítulo America Latina da UFI.

Ontem (16/09) no Imigrantes Exhibition e Convention Center, administrado pela Gl Events (anfitriã do evento) ocorreu a primeira reunião da UFI (The Global Association of the Exhibition Industry), associação que representa os principais organizadores de feiras de negócios do mundo, associações e parceiros da indústria de exposições. Estiveram presentes membros da UFI e representantes de promotoras nacionais e internacionais, do São Paulo Convention & Visitors Bureau e da São Paulo Turismo.

Durante a reunião, que foi seguida de um almoço, foi apresentada uma discussão sobre a representatividade da UFI ao redor do mundo e sobre os eventos e encontros que a associação realiza visando o crescimento do setor de feiras e eventos e temas ligados a esta área como a melhoria na qualidade dos eventos, da infraestrutura e da parte educacional das pessoas que atuam no segmento.

A ideia é que, em parceria com a UBRAFE, a UFI tenha uma maior atuação no Brasil. Para tanto, a associação nomeou recentemente a Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil foi eleita como a 1ª vice-presidente do recém-criado capítulo America Latina da UFI.

Entre 17 a 19 de setembro, em Bogotá, será realizado o congresso da UFI, que irá abordar entre outros assuntos, as ações a serem realizadas no Brasil. Uma das ideias consiste em certificar através de um selo de qualidade as empresas ligadas a este setor.

Anúncio

Outro ponto é o levantamento correto e real de aspectos das Feiras de Negócios brasileiras como: índice real do resultado da feira, visitação, número de m² comercializados, visitação internacional e etc. Atualmente é muito difícil contabilizar o numero de negócios gerados nas feiras e até este número seria apurado para buscar um valor real.

Com estas ações a expectativa é que o setor de Feiras ganhe mais destaque e respeitabilidade perante ao órgão governamentais, das esferas municipais, estaduais e federal.