Zoo – 09/04/2018

Anúncio

• O verdadeiro Brasil dos lúcidos acordou mais sorridente com a derrota do ogro mentiroso Lula no Supremo de Frango Federal, que reviveu a Ópera dos Mendigos, de John Gay. Se fosse um País sério, não habitado por grandes crápulas de toga o placar seria 11 a 0. Mas com os desfrutáveis venais que habitam aquela sala dos horrores, tudo se torna mais difícil tendo em vista acórdãos realizados na calada da noite. ”Data Venia”: como o ogro indecente de Garanhuns consegue pagar aquela equipe de advogados de Battochio ao nerd gosmento do Zanin? Ia me esquecendo, são tantas as palestras… À propósito: continuo não acreditando no Brasil!

• Serviço de Utilidade Pública: começa próximo dia 22 a obra de expansão da oficina da revenda Comark Mercedes–Benz, na Av. Faria Lima.

• Os cariocas Maytê e Dado Capanema que trocaram o Rio por São Paulo e se instalaram na bucólica Granja Julieta, promovem neste fim de semana um concorrido Torneio de Squash, em sua enorme casa seguido de almoço coordenado pelo chef Renzo Figer. Fui convocado para a organização e pedi para a artista–plástica Stella Nani para criar um troféu com as cores da BSS Blindagem, e contando com apoio da Copagaz, sempre parceira nos eventos sofisticados esportivos.

• Palavras ao vento: quando político afirma que se afastou da vida pública, podem ter a convicção que roubou o suficiente para a velhice. Aí escreve um livro de memórias (melhor, dita para um “ghost–writer” porque são todos ignorantes) passando a brincar com os netinhos de cabra–cega e esconde-esconde na fazenda do interior paulista comprada com dinheiro de corrupção. Comprovem!

Anúncio

• Um amigo da coluna indagado sobre como estava o jantar de um conhecido casal, saiu-se com esta: “Repleto de mulheres atraentes e interesseiras em universos transitórios”. Está explicado…

• A Câmara vai analisar projeto que acaba com o direito absurdo vitalício de ex-Presidentes da República de manterem oito assessores pagos pela União. Até mesmo os cassados, como Fernando Collor e “Malévola” Rousseff (incapaz útil) podem ter quatro seguranças, dois carros com motoristas e dois ajudantes. Para garantir a maldita estrutura a Sarney (o atraso do Brasil), Collor, FHC, o ogro Lula e Dilma, o custo anual é de R$5,5 milhões. O assunto voltou à tona depois que o ogro Lula foi condenado à prisão. A lei canalha que garante o benefício aos ex-presidentes não vê nenhuma hipótese de suspensão. Foi o ogro maldito de Garanhuns que aumentou de seis para oito o número de assessores em 2008. Sempre pensando nos descamisados sofridos e famintos. No frigir dos ovos: no total a União põe à disposição 40 funcionários (8 para cada um) e 10 veículos oficiais para atender cinco ex-presidentes sem caráter da República.

• A CARBON Blindagem está tirando um ás do bolso do colete contratando um verdadeiro mago em vendas para vestir a camisa da empresa. Fortes emoções…

• A história é verdadeira e aconteceu durante almoço no Gero, entre dois empresários: uma moça não parava de olhar para um deles, quando o segundo perguntou: porque não a chama para sair? Não posso, sou casado. E o outro, mais extrovertido: E daí? Soltando uma gargalhada, sou hipoglicêmico e mesmo assim gosto muito de sorvete. Pano rápido!

• Andreia e Kadú Lopes resolveram por 10 dias quebrar pratos na Grécia.

• O concorrido escritório de advocacia de Alexandre Husni, na rua Groenlândia, vem sendo considerado a embaixada dos torcedores corintianos que residem na área dos Jardins. A cada jogo do Timão, se concentram no local uniformizados com bandeiras em punho acompanhado com o tradicional grito de guerra.

• Quero me desculpar por não poder estar presente para receber o primeiro grupo de venezuelanos que chegaram a São Paulo, vindos de Roraima, para desfrutarem o calor humano da nossa cidade tão encantadora quanto Alepo, na Síria, porém mais leve, sem a figura celestial de Alckmin que continua acreditando que nasceu para presidente do Brasil. A propósito: não entendi porque não ficaram hospedados no magnífico e suntuoso Instituto Lula, uma casa com portas abertas para pobres desafortunados com Jorge Gerdau e Luiz Furlan.

• Neyde e Carlos Buttori estiveram hospedados no Jardim Acapulco, em Guarujá durante o feriado de Páscoa e ficaram impressionados com o silêncio reinante com poucos proprietários presentes lembrando por demais um Retiro Espiritual tendo como fundo musical temas sacros.

• A próxima decisão da Justiça envolvendo o ogro Lula, será no processo em que é acusado de receber como propina da Odebrechet um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e uma cobertura vizinha ao apartamento dele em São Bernardo do Campo. O embróglio está nas mãos da Justiça do Paraná, já nos finalmentes. Essa etapa dura, em média, 30 dias e é seguida de sentença. A previsão é que a decisão do juiz Sérgio Moro, saia ainda neste semestre. As planilhas da Odebrechet revelam que a compra do terreno e do imóvel custou R$ 12,5 milhões. Executivos da empreiteira confirmaram o pagamento de propina em delação premiada. O ogro Lula, é um perseguido pelos ricos…