Zoo – 23/04/2018

Anúncio

• A pobreza é aceitável, agora a burrice dói. Pobres e burros passam dos limites. Como é o caso dos pobretões que invadiram o tríplex cafona do ogro Lula, nas Astúrias em Guarujá. Além de confirmarem que o tríplex é mesmo do ogro, colocaram uma faixa de padaria com os tristes dizeres: ”Se é do Lula, é Nosso”… Lógico foram expulsos com bandeiras vermelhas debaixo dos braços e ainda passaram recibo que o maldito tríplex vudú é mesmo do ogro, fato que todos petistas negavam, alegando perseguição política. Burrice, mata!

• A marca Lexus acaba de lançar o modelo LS500, que é um verdadeiro show em quatro rodas. O primeiro da nova série já está no pátio de Alphaville da CARBON Blindagem, para ganhar nova maquilagem.

• Político: possivelmente um dia você vai ter um na família. Que vergonha!

• Uma dúvida paira no ar: Adilson Barroso, presidente do PEN ou é um grande idiota ou um desavisado útil? Não tem outra explicação. Alegando que a atitude do partido agora busca um “atalho jurídico” para atrasar o máximo a retomada da discussão sobre a prisão em segunda instância. O mais triste é que após o Supremo de Frango Federal negar habeas corpus ao ogro mentiroso e corrupto, o advogado preferido da máfia política “Balança mais não Kakai” Almeida e Castro representando o PEN, pede liminar para suspender em segunda instância. Na chanchada de última categoria, destituíram o advogado dos mafiosos e tentam desistir da ação que poderia em tese livrar o sapo barbudo da prisão. O pior é que a sopa quente respingou no colo do famigerado ministro Marco Aurélio Mello, aquele com aquela voz de vendedor de pamonha a domicílio mais conhecido como “Sem Critério”. A inteligência artificial Adilson Barroso, declara em bom som: “Nunca votei no Lula e nunca fui petista”. É ou não é uma anta? Fiquei com a primeira hipótese…

Anúncio

• Vera e Alexandre Husni prolongam a semana por Buenos Aires.

• Um amigo da coluna saiu-se com esta ao encontrar um velho amigo que foi logo dizendo: “Você ainda está vivo?” E nosso herói de bate pronto emendou: “Um erro que compartilho com todos, menos com os mortos”. Pano rápido!

• Neyde e Carlos Buttori movimentam a casa da praia de Juqueí para um almoço reunindo poucos & bons.

• A Q7 Blindagem amplia o número de carros semi-novos blindados com sua grife para serem colocados à venda. Segundo Kadú Lopes: “A procura por este tipo de veículo aumenta a cada dia que passa, não dando vazão aos inúmeros pedidos”.

• A moda pegou: antiga mulher ataca de cupido e apresenta suas amigas para o ex-marido. O efeito ficou tão corriqueiro que a atual acompanhante chega ao cúmulo de perguntar à antiga, se o cavalheiro em questão na sua época roncava de cair da cama. “Não faça da sua ex-mulher uma arma, a vítima pode ser você”…

• No Sesc-Campo Limpo uma pedida glamorosa, segundo o presidente Abram Szajman, do Sesc e Senac, que provou e aprovou a deliciosa iniciativa da Cozinha Afetiva, oficina sobre a memória afetiva através da alimentação. Não aconselhável para roliças, que estão 365 dias do ano de regime, só restando como consolo a imaginação de Júlio Verne.

• Uma pergunta que não quer calar: o que é a Fundação Casa? Simples: é o cursinho preparatório para futuros assassinos, sequestradores e assaltantes. O resto é papo de missa dos Direitos Humanos, onde os direitos ficam reservados apenas para este tipo de animais, o cidadão comum tem como direito apenas lágrimas…

• É mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro, do que descobrirem quem matou a ativista perturbadora e insistente Marielle Franco. Logo no início das investigações a coluna acreditou que foram as milícias que atuam nos morros cariocas. Só agora as autoridades vem a público relatar o grande feito. Pelo andar da carruagem: em 2054 os peritos irão concordar que a morte foi causada por uma arma de fogo…

• Mesa das mais automobilísticas no restaurante Mercedes Olea Longe, instalado na revenda Comark Mercedes Benz, na Av. Faria Lima: Carlo Collet da BSS e o eterno piloto de competição Chico Serra.

• “Se Beber não Case”: ao som de Scherzo Número 1 Op. De Chopin, ele está de volta as crônicas policiais, o franco-argentino Luís Fabre, ex-marido e mentor cerebral (foi o seu primeiro crime) de Marta Suplicy e em época recente dirigente do PT (não podia dar outra) é investigado, desta vez pelo Ministério Público do Peru por lavagem de dinheiro em 2016, quando foi marqueteiro durante a campanha presidencial de Cesar Acumã. Logicamente, por fator de sobrevivência como é de praxe, de quem foi pego roubando goiaba no quintal do vizinho, nega de pé junto!

• “Viagem ao Centro da Terra”: na semana passada contei em um único capítulo a história vampiresca de Fernando Segovia, ex-chefe da Polícia Federal, que entrou e saiu pela porta da cozinha, causando mau estar em toda Polícia Federal. Pelo desempenho realizado em prol das falcatruas nítidas de Michel Temer “Perder a Boca”, ganhou como consolo ser adido em Roma, apesar de todas as barreiras da lei. Agora seu número 2 Sandro Avelar, será adido da PF em Londres. O diretor de combate ao crime organizado, Eugenio Ricas será adido nos Estados Unidos (nós que pagamos estas contas nababescas não temos como saber a quantas anda o tal do “trabalho” deles). Ao contrário do ex-chefe, a indicação dos dois não fere as normas internas da PF mas fere e mata a nós no bolso, que estamos pagando por este turismo em ritmo Trivago.