Zoo – 26/06/2018

Anúncio

• Realmente alarmantes os recentes números das pesquisas que declaram que os votos em branco, nulos e dos que não sabem responder correspondem a 27% do eleitorado, ou seja 38 milhões de eleitores. Este é o Brasil do futuro…

• Eu sou do tempo que ambulante anunciava: pipoca, raspadinha, algodão doce! Hoje os novos senhores do asfalto gritam livremente: “Olha o LSD, a maconha, a cocaína! Compre um e leve dois. Sinal dos tempos!

• Memória seletiva: não esquecer jamais que “Malévola” Rousseff afirmava com todas as letras que seu governo era padrão Felipão. Deu no que deu: povo 7, “Malévola” 1.

• Rica, mas rica mesma é a pessoa que tem em sua casa de campo como arrumadeira a cantora Celine Dion, como cozinheira a atriz Sandra Bullock e como motorista o ator George Clooney.

Anúncio

• A glória não é só paraguaia: mais da metade do vinho francês Chateau Lafite, vendido na China é falsa, segundo um alto funcionário do alto escalão do governo chinês. Existe a possibilidade do vinho falsificado ser produzido em barcos parados em águas internacionais. A China é o mais importante mercado emergente de consumo de vinho do mundo.

• A observação é excelente: “Melhor que uma Comissão da Verdade, seria um Ministério de Verdade”.

• Pronto atendimento: meu sistema imunológico luta bravamente para não aceitar o “vírus” Alckmin no meu organismo.

• Alguns jovens brasileiros imbecilizados pela própria natureza buscam inspiração mórbida nos cabelos ridículos de determinados jogadores da Seleção Brasileira. A única certeza é que em vez de cuidarem das madeixas deveriam cuidar do cérebros, que vivem dando sinais que só pegam no tranco…

• Mesa das mais concorridas no restaurante La Tambouille, comandada por Neyde e Carlos Buttori. Ao lado deles desfrutando das delícias gastronômicas, Helena e Paulo Tedesco, Márcia e Caio Turqueto, Vera e Richard Cohen.

• O cantor Reinaldo Kherlakian se apresenta com todo o seu carisma na casa de show Burlesque. Os ingressos estão sendo disputados em alto grau. Reinaldo é uma das pessoas mais queridas de São Paulo.

• Para guardar no arquivo maldito: os vendedores de notas fiscais frias para a Petrobrás, descobertos na Operação Lava Jato, receberam a classificação equivocada de lobistas. Não deixa de ser um “up-grade” para conhecidos estelionatários de plantão. Confiram!

• Daniel Deleu Filho em circulada de negócios na área de segurança por Recife e Fortaleza.

• A paisagista Renata Coimbra recebe para almoço pelo seu aniversário no Manioca, no Shopping Iguatemi.

• Pelo andar da carruagem, aquela recomendação do Ministério Público Federal encaminhado por meio da Procuradoria–Geral da República, as mãos úmidas de Michel Temer “Perder a Boca”, com o objetivo de impedir o uso indevido de aeronaves da FAB, por parte de ministros de Estado e outros integrantes do governo, está valendo ou foi apenas mais uma obra de ficção?

• “Yoyo-Tudo que vai, Volta”, exposição interativa de arte contemporânea para crianças que vem acontecendo no Sesc Belenzinho com grife cultural Abram Szajmann.

• A “poluição visual” Vicentinho, gerado em tubo de ensaio no laboratório improvisado no porão infecto da sede do PT, se transformando em Deputado Federal (só no Brasil) alcançou o auge da sua ignorância ao sugerir uma medida digna da sua cabeça repleta de fio de ovos, quando propôs a proibição da importação de livros. Deve ter buscado inspiração em preceitos bolivarianos baseado no falecido caudilho venezuelano Hugo Chavez, um estúpido que deixou um legado de mediocridade como herança para a falida Venezuela.

• Infelizmente não são surpresa as notícias estarrecedoras do aumento da mortalidade infantil na Venezuela, consequência direta da crise econômica devastadora que assola o País, comandada pelo famigerado bufão Maduro. Tragédia anunciada. Será que o PT, na figura decrépita da sua presidente “Mocréia” Hoffmann, apoiadora incondicional do regime decadente bandido venezuelano, em algum momento de grandeza interior manifestará alguma indignação? Jamais! Vão sempre recorrer a ladainha que tais informações são falsas porque foram vinculadas primeiramente pelo New York Times, típico representante do imperialismo americano. O caduco e abandonado PT, permanecerá mudo!

• Mais uma vez a uma praxe constante de indicação de políticos profissionais completamente leigos por padrinhos cafetões a cargos ou ministérios, como por exemplo figura nauseabunda de Edson Lobão, vem causando estragos no país. Desta vez o “Fora da Casinha” Moreira Franco, vai enfrentar a terceira crise desde que assumiu o Ministério das Minas e Energia, sem saber bulhufas do assunto: a começar pela privatização da Petrobrás (muita falação e nada aconteceu), depois a greve dos caminhoneiros e agora dos petroleiros e vem mais por aí. Em Brasília, mais conhecida por “Neverland”, Moreira é sinônimo de vodu…

• Será nesta quinfa–feira o coquetel de comemoração de 2 anos do Instituto Gustavo Rosa, na rua Veneza 920, com meio São Paulo presente.