Anúncio
Início Feiras de Negócios 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo acontece em maio

10ª edição da Feira Brasileira do Varejo acontece em maio

Anúncio

O Sindilojas Porto Alegre realizará a 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), que este ano acontece entre os dias 24 e 26 de maio, na Fiergs.

A FBV é um evento de negócios e tecnologia direcionado a lojistas e empresários do varejo, assim como suas equipes de trabalho, possibilitando oportunidades de networking.

As novidades da feira foram apresentadas pelo presidente do Sindilojas POA, Arcione Piva, e por João Ramos, curador desta edição da FBV.

“Nesta 10ª edição vamos apresentar o nosso jeito de fazer varejo, colocar em prática como o brasileiro trabalha, com seus cases e inovação”, pontuou, Arcione Piva. 

Anúncio

“A FBV se inspira e traz novidades e tendências da NRF, maior feira de varejo do mundo, mas vamos adequá-las ao jeito do brasileiro trabalhar o varejo” complementou.

João Ramos destacou que a Feira Brasileira do Varejo deste ano terá muito de tecnologia, mas com um toque de brasilidade.

“O nosso papel é trabalhar a tecnologia com a realidade do varejo no Brasil e, evidenciar as qualidades do povo brasileiro em fazer muito com pouco, sabendo lidar com as crises e se reinventando”, salientou.

Já André Luiz Roncatto, vice-presidente financeiro da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio RS), deu os parabéns à iniciativa do evento.

“Parabenizo pelo encontro e em nome da Fecomércio, desejo sucesso ao Sindilojas Porto Alegre na FBV 2023, onde estaremos juntos”, ressaltou.

Antes de finalizar a sua fala, Roncatto complementou. “Muito importante a escolha do tema, de valorizar o jeito brasileiro de fazer varejo, compartilhamos desta ideia”, comentou.

A estimativa de público para esta edição é de 10 mil pessoas nos três dias de feira. Ao longo de suas 10 edições, mais de 41 mil pessoas já visitaram os estandes da FBV.

Na edição passada, em 2022, a feira movimentou mais de R$ 10 milhões em negócios, montante recorde do evento.

Dos visitantes do ano passado, 37,4% eram mulheres e 62,6% eram homens, em sua maioria dos setores de serviços, varejo e indústria (74,1%).

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile