14ª edição da Aero India é confirmada para fevereiro de 2023

Anúncio

A 14ª edição do Aero India, o maior show aéreo da Índia, será realizada dentro do cronograma em seu local tradicional, a base aérea de Yelahanka em Bengaluru, de 13 a 17 de fevereiro, anunciou o Ministério da Defesa da Índia.

O atraso de sete meses na organização da Defexpo 2022 – a principal feira militar da Índia para sistemas de segurança terrestre, naval e nacional – representou um dilema na organização de uma segunda grande feira aeroespacial e de defesa na Índia em um espaço de quatro meses.

Mas o Ministério da Defesa – o organizador da Defexpo e da Aero India – decidiu manter a programação tradicional da Aero India, pois não queria desocupar seu espaço no calendário global de shows aéreos e criar incertezas sobre sua programação.

A Aero India está sendo realizada em fevereiro em Bengaluru – a capital da indústria aeroespacial e de defesa da Índia – desde 1996.

Anúncio

O anúncio no site da Aero India, também deu uma indicação de que o show seria aberto a expositores estrangeiros.

A Defexpo 2022, organizada em Gandhinagar em outubro, permitiu que apenas empresas indianas ou subsidiárias indianas de empresas estrangeiras participassem como expositores para enfatizar sua política de compras que agora desencoraja ativamente a importação de equipamentos militares.

A maioria das categorias de aquisição sob o Procedimento de Aquisição de Defesa (DAP) 2023 está aberta apenas a entidades indianas. Pavilhões de países estrangeiros não foram permitidos na Defexpo 2022.

A reversão das decisões sobre a proibição de OEMs estrangeiros e pavilhões de países foi tomada após receber feedback da indústria, indicaram fontes. O esforço de voltar ao antigo formato é para garantir uma boa participação internacional.

Tanto a Aero India quanto a Defexpo são importantes feiras globais que oferecem uma oportunidade para a indústria internacional de armas se reunir na Índia, mostrar seus produtos, tecnologias e soluções para os militares e tomadores de decisão indianos e também para se envolver com a emergente indústria aeroespacial e de defesa da Índia.