Anúncio
Início Feiras de Negócios 14ª Intermach encerra com 22 mil visitantes e expectativa de R$300 milhões...

14ª Intermach encerra com 22 mil visitantes e expectativa de R$300 milhões em negócios

Pavilhão com corredores lotados, público entusiasmado com as máquinas e novas tecnologias em demonstração, capacitações prestigiadas e estandes movimentados, gerando networking e negócios.  

Assim foi a 14ª edição da Intermach, a maior Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica do Sul do país, que aconteceu de 11 a 14 de julho, no Expoville, em Joinville (SC).  

Durante os quatro dias de realização, o evento recebeu 22 mil visitantes, vindos de 403 cidades e 22 estados brasileiros e, também, do Distrito Federal.

Destaque para a visitação vinda de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, depois de Santa Catarina. A feira recebeu, ainda, visitantes estrangeiros do Uruguai, Colômbia, Canadá e Portugal.

Anúncio

A Rodada de Negócios da 14ª Intermach teve a participação de 80 empresas, sendo 60 fornecedores e 20 compradores, que realizaram cerca de 680 reuniões. 

Como importante vitrine para o setor, a 14ª Intermach reuniu 300 marcas nacionais e internacionais, apresentadas em 202 estandes, o que representou área de exposição 10% maior do que a edição anterior.  

De acordo com Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora da Intermach, a 14ª edição da feira encerra com balanço positivo e expectativa de geração de negócios em torno de R$ 300 milhões.  

“Após o período de retomada pós pandemia, vivenciamos agora um momento de estabilização das feiras e eventos. Avaliamos que a 14ª Intermach cumpriu sua missão de ser uma ferramenta de conexões, networking, lançamento de tecnologias e disseminação do conhecimento”, afirma.

“Foi um evento positivo para os expositores e que surpreendeu pela procura por conhecimentos técnicos apresentados nos eventos paralelos à feira, como workshops, congressos, seminários e palestras”, completa.

PÚBLICO SEGMENTADO E COM PODER DE DECISÃO

 Um dos indicadores que demonstram a efetividade de geração de negócios da Intermach, é que 40% dos visitantes vieram buscar na feira novos produtos e soluções para as suas empresas.  

Entre o público, 25% trabalham em empresas com mais de 500 funcionários, 37% têm poder de pesquisa, planejamento ou recomendação para a aquisição de produtos e serviços, e 26% possuem poder de decisão final de compra.  

Presidentes, sócios e proprietários de empresas representam 14% dos visitantes da feira, enquanto diretores e gerentes correspondem a 22% do público.  

Em relação às áreas de atuação do público da 14ª Intermach, 12% são do segmento de engenharia industrial, 10% do ramo automotivo, 8% pertencem ao grupo de serviços para a indústria, 6% são da indústria do plástico e 5% representam fundição.  

Já sobre as áreas que despertaram mais interesse junto ao público, destacam-se automação industrial e controle de processos, seguido por ferramentas de corte e máquinas ferramenta. 

CONTEÚDO E FOCO EM 2025

Com o compromisso de disseminar conhecimento técnico e de qualidade, a 14ª Intermach ofereceu cerca de 40 palestras gratuitas, das quais participaram aproximadamente 900 pessoas.  

A programação incluiu workshops realizados pelos expositores e ainda:

– Congresso de Inovação e Tecnologia – CINTEC, organizado pelo Instituto Senai de Inovação;

– Seminário de Metrologia e Controle de Qualidade, organizado pela Câmara Setorial de Máquinas, Equipamentos para Controle de Qualidade, Ensaios e Medição (CSQI) da ABIMAQ;

Além de ser vitrine para as maiores novidades da indústria metalmecânica, a Intermach também cumpre o seu papel social.  

Neste ano, o Senai em parceria com empresas e entidades do setor, trouxe para a Intermach cerca de 200 alunos de escolas públicas de Joinville, com o objetivo de despertar nos jovens o interesse pela profissionalização na indústria.  

Para Richard Spirandelli, a 14ª Intermach chega ao fim com a certeza de que o trabalho foi realizado, mais uma vez, com sucesso e que o objetivo, agora, é rumo à próxima edição.  

“Saímos dessa edição prontos para o próximo desafio: a edição de 2025 que já está marcada para o mês de agosto e com a confirmação de vários expositores que desejam aumentar seus espaços de exposição”, finaliza. 

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.