Kakslauttanen, Lapônia (Finlândia)
As férias de dezembro estão chegando, e a especialista em mercado de luxo, Carolina Boari dá dicas de 15 hotéis luxuosos que é preciso conhecer, principalmente se o objetivo for passar uma virada de ano inesquecível. Os hotéis de luxo proporcionam aos seus hóspedes experiências únicas e atendimento diferenciado.
A primeira dica está localizado na Lapônia (Finlândia), com o Kakslauttanen, o hotel oferece quartos iglus que permitem a observação do fenômeno da aurora boreal através do teto de vidro anti orvalho. Em função das baixas temperaturas, as acomodações possuem proteção térmica. O hotel disponibiliza passeios de trenós, puxados por cães Husky ou renas. Além disso, oferece também a maior sauna do mundo.
Já na Itália o Hotel Armani, em Milão, é um excelente opção. O consagrado estilista Giorgio Armani instalou um complexo temático de 6mil m2 que abriga o hotel, restaurante, bar, Armani Dolci, Armani Fiori, entre outras atrações. Seu design é diferenciado e possui experiência sinestésica, sendo totalmente aromatizado por perfumes da marca.
Para aqueles que desejam ficar no Brasil, o Palácio Tangará, em São Paulo, tem previsão de inaugurar em 2017 e já se posiciona como o mais luxuoso da capital paulista, sendo avaliado como 6 estrelas. Localizado em área contígua ao parque Burle Marx, o hotel proporcionará vista para os jardins projetados pelo paisagista Roberto Burle Marx.
A quarta opção fica em Praga, na República Tcheca. O Tower Park Praha é um hotel de um quarto (one room hotel). Localizado na torre de televisão Žižkov, o único cômodo, de 80 m2, oferece uma vista de 360° da cidade de Praga e total privacidade.
Em uma aldeia africana, o hotel Shanty Town apresenta uma experiência única no segmento de luxo que é de hospedar-se em uma favela. Os hóspedes pagam para ter uma experiência de pobreza, incluindo acesso restrito a energia elétrica, banheiros ao ar livre com pisos aquecidos e barracos de madeira. O resort localizado em Bloemfontein é bastante criticado.
O paraíso brasileiro de Jericoacoara não poderia deixar de abrigar um hotel especial como o Essenza. Localizado no Parque Nacional de Jericoacoara e conta com 30 suítes, todas com vista para o mar que oferecem varandas, entradas individuais e piscinas privativas para cada quarto. Além dos “mimos” especiais que os hóspedes são presenteados todos os dias.
A Cidade Maravilhosa também tem o seu destaque em hospedagem. O Belmond Copacabana Palace já foi cenário de filme e hospedou diversas celebridades. Em seus salões acontecem as festas mais glamorosas do Rio de Janeiro. O prédio é patrimônio histórico e sua arquitetura é inspirada nos hotéis da Côre D’Azure, balneário francês.
Voltando para a Europa, a cidade de Lucerna, na Suíça, é a casa do Villa Honegg. O hotel possui cinema exclusivo, spa, piscina interna, casacos de pele, campo de golfe e cozinha premiada. Sua piscina borda infinita é aquecida a 34°C, aberta Full time com vista para os Alpes suíços.
A cidade mais romântica do mundo, Paris (França) abriga o Park Hyatt Vendôme. O hotel possui um lobby com obras de arte contemporânea e as janelas dos quartos panorâmicas com vista para a Rue de La Paix. As suítes possuem acabamento em madeira, bronze e amenities da marca de luxo, Blaise Mautin.
Considerado o hotel mais luxuoso do mundo, o Burj Al Arab dispõe de uma recepção privativa para as suítes, passeio de helicóptero, além de um Rolls Royce com motorista. Localizado em Dubai, nos Emirados Árabes, o hotel possui um estrutura com 5 piscinas, praia particular e acesso ao parque aquático Wild Wadi.
Com um spa de luxo que oferece programas personalizados, contando com coaches e atividades especificas para cada hóspede, o Mandarim Oriental, localizado em Barcelona (Espanha) possui o um dos melhores skylines do mundo.
Na Inglaterra, o The Ritz London tem foco nas crianças. Localizado em Londres, o hotel oferece o programa VIP “Very Special Kid”, que tem como intuito transformar desejos em realidade. Os hospedes tem atendimento de um concierge exclusivo, que inclui leite antes de dormir, biscoitos, sorvetes e presentinhos exclusivos para os jovens.
Localizado na Rússia, o Ritz Carlton é o destaque deste forte mercado consumidor de luxo russo. Em 2013, a Louis Vuitton instalou um enorme baú na Praça Vermelha, com o objetivo de abrigar uma exposição sobre a história da Maison.
Resort a beira mar, quartos elegantes, banheiros revestidos em mármore, cenário paradisíaco e SPA holístico fazem o Grand Resort Lagonissi, em Atenas (Grécia) ser considerado um sinônimo de luxo. O hotel oferece serviços de helicóptero e mordomo, praia privativa e aluguel de iates e jatinhos, o que justifica diárias em torno de 50 mil dólares.
E por fim, o Baccarat Hotel em Nova Iorque (Estados Unidos). A Maison Baccarat foi fundada por meio de um decreto real de Luís XV que exigia o mais alto padrão na confecção dos produtos da marca. Sua cobertura ocupa um andar, proporcionando vistas incríveis e panorâmicas da cidade, pelo valor de 60 milhões de dólares.
Fonte: Visão Estratégica