No dia 8 de maio acontece, no Helipark, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo, a 1ª Conferência de Aviação Policial – CAVPOL.
O evento acontecerá simultaneamente com a HeliXP, o maior evento de asas rotativas da América Latina, e vai unir a aviação civil e a aviação policial em um mesmo ambiente.
O objetivo é promover o encontro de pilotos, empresas e organizações, estimulando a integração, o desenvolvimento e a troca de experiências.
Só para dar uma ideia da força da aviação policial, sua frota é composta de 198 helicópteros em todo país, desses, 29 pertencem à Polícia Militar de São Paulo.
A conferência vai atrair profissionais envolvidos com Segurança Pública para a HeliXP. Estão confirmadas as participações de palestrantes das:
– Unidades de Aviação Policial do Paraguai, da Polícia Militar de São Paulo, da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Rodoviária Federal.
“A ideia do CAVPOL é aproximar os protagonistas da Aviação Policial com a indústria aeronáutica, pilotos e empresas”, disse o Cel Beni, piloto veterano do Águia e Coordenador do CAVPOL.
“Assim poderemos ampliar o entendimento das necessidades e anseios da Avião Policial, possibilitando maior desenvolvimento e engajamento do setor”, completa.
A quinta edição da HeliXP vai trazer uma grande novidade para este ano, a programação de palestras que vai abordar temas como a chegada dos e-Vtols, safety standards do offshore e da aviação executiva.
Na edição do ano passado, a HeliXP recebeu um público recorde de 5.600 visitantes e realizou 358 pousos e decolagens com voos de demonstração, o que representou um aumento de mais de 80% comparado à edição anterior (2022).
Nos últimos quatro anos, o evento apresentou um crescimento de 60% entre as marcas expositoras, chegando a 80 somente na última edição.
Segundo a empresa organizadora do evento, G2C Events, espera-se 90 marcas para a exposição deste ano.
Saiba mais sobre o evento em https://doity.com.br/conferencia-de-aviacao-policial