A UFI anunciou quais foram as ações vencedoras do Prêmio Global Exhibitions Day 2018 (Global Exhibitions Day Awards). Os vencedores foram decididos por um painel que incluiu funcionários seniores da UFI e da Exhibition World (publicação especializada no setor), com base em inscrições registradas através da “GED Online Reporting Tool” até o dia 20 de junho.
“Ao todo 85 países e regiões em todo o mundo participaram ativamente do GED, compartilhando a importância de nossa indústria, defendendo o setor e buscando jovens profissionais para conquistá-los para trabalhar na indústria de feiras”, diz Corrado Peraboni, Presidente da UFI.
Conheça os vencedores:
Prêmio Impacto na Indústria: reconhecimento da iniciativa que tem o impacto mais positivo em apoiar as exposições como um setor.
Vencedor: Exhibition and Event Association of Australasia (EEAA)
A (EEAA) organizou o do “Fórum de Líderes e da Conferência de 2018”, durante a celebração do GED. O encontro alcançou o maior nível de participação de todos os tempos, unindo lideranças governamentais e da indústria de feiras. Desta maneira, impulsionou uma maior conscientização sobre a contribuição do setor para a economia, empregos, inovação, comércio e investimento.
Ação física de maior escala: Premia a atividade offline mais impressionante
Vencedor: Indian Exhibition Industry Association (IEIA)
A IEIA as comemorações em várias cidades importantes da região (Nova Déli, Greater Noida, Mumbai, Hyderabad e Jaipur), promovendo uma grande campanha on-line nas redes sociais (FaceBook, LinkedIn, Instagram e Twitter), uma premiação nacional do GED (correspondente ao prêmio global ExhibitionWorld / UFI GED) e várias iniciativas em torno de “atrair novos talentos”, “advocacy” e “impacto social”.
Prêmio de Promoção de Talentos: Premia a ação que melhor promove a atração de talentos para a indústria de exposições
Vencedor: Italian Exhibition and Trade Fair Association (AEFI)
Dentro do programa de atividades do GED, a AEFI criou e publicou duas galerias de vídeo on-line. A primeira galeria de vídeos chamou-se “Talentos nas Feiras” e apresentou depoimentos de prestígio de indivíduos, cujo talento criativo e / ou empreendedor teve um benefício a partir da participação em feiras italianas. A segunda galeria de vídeos chamou-se “Exposições de talentos” e evelou recursos criativos e inovadores através de pequenos videoclipes que apresentou diversas feiras.
Atividade on-line mais abrangente: Reconheceu a iniciativa de marketing on-line mais ambiciosa
Vencedor: Comexposium (França)
A Comexposium criou uma forte campanha de marketing on-line corporativa, promovendo a indústria de exposições através de diferentes mídias sociais. A primeira parte da campanha envolveu cartões de cotação da “história de carreira” de suas lideranças. A segunda foi baseado em fotos de grupos de diferentes equipes de eventos ao redor do mundo. A campanha foi monitorada e medida a partir de sua sede, em Paris.
Ação mais criativa: Premiou a ação mais peculiar, divertida e criativa
Vencedor: Reed Mexico
A Reed Expo México criou um vídeo extremamente pulsante com a música “Don’t stop me now”, apresentando de uma forma muito divertida e criativa as unidades operacionais da empresa. O vídeo tem se espalhado amplamente pelas mídias sociais e impulsiona valores muito positivos do espírito de equipe e do ambiente de trabalho.
O júri acrescentou uma menção especial a duas organizações por sua gama de atividades organizadas em torno do GED18:
CORFERIAS (Colombia), por suas múltiplas atividades em torno do tema “talento humano para as feiras” e por vencer o desafio do maior números de pessoas celebrando o GED18, 510 juntas no total.
Macau Fair Trade Association (Macau), criou uma longa lista de atividades emocionantes, envolvendo estudantes universitários, funcionários do governo e importantes players do setor. Uma das atividades foi o jogo “Macau Treasure Hunt Culinary”, que envolveu a degustação de alimentos.
“Os vencedores do GED Awards de 2018 mostraram o quão ampla foi a gama de atividades realizadas. O prêmio destacou também algumas das empresas e associações que se engajaram e dedicaram muito tempo e energia em torno do GED. Quero parabenizar os vencedores e todos os que participaram ativamente do GED junto com a UFI para alcançarmos este sucesso conjunto”, finaliza Peraboni.
Lista de associações parceiras do GED18 sob o guarda-chuva da UFI: AAXO (África do Sul), AEFI (Itália), AEO (Reino Unido), AFE (Espanha), AFECA (Ásia), AFIDA (América Central e do Sul), AMPROFEC (México) AOCA (Argentina), AUMA (Alemanha), CAEM (Canadá), CEFA (Europa Central), CENTREX (Europa Central), CFI (Itália), EEAA (Australásia), EEIA (UE), EFU (Ucrânia), EMECA (Europa ), EXSA (África do Sul), FAIRLINK (Suécia), FAMAB (Alemanha), HKECIA (Hong Kong), IAEE (EUA), IDFA (Alemanha), IECA (Indonésia), IEIA (Índia), IELA (Global), IFES (Global), LECA (Líbano), MACEOS (Malásia), MFTA (Macau), PCEI (Polônia), RUEF (Rússia), SACEOS / SECB (Cingapura), Associação das Indústrias de Convenções e Exposições de Xangai (China), SISO (EUA) ), TEA (Tailândia), TECA (Taiwan), TFOA (Turquia), UBRAFE (Brasil) e UNIMEV (França).