21ª edição do Congresso IBGC acontece sob o tema “Governança que inspira, inclui e transforma”

Anúncio

No ano em que o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) completa 25 anos, seu principal evento anual, a 21ª edição do Congresso IBGC, será realizado em um formato inovador.

Pela primeira vez, a série de debates sobre o universo da governança no Brasil e no mundo ocorrerá de forma 100% virtual, com quatro ciclos semanais de palestras e conteúdo. Com o tema “Governança que inspira, inclui e transforma”, o evento tem início no dia 3 de novembro e encerramento no dia 27 de novembro.

A programação completa de cada semana pode ser encontrada no site http://ibgc.org.br/congresso/.

Em tempos que demandam às empresas respostas rápidas e adaptabilidade para manter os negócios de forma sustentável, os temas centrais em debate neste ano serão: Conselhos em transformação; ASG – Desafios e Oportunidades; Evolução da Governança – Um olhar para o futuro; e Governança ao Redor do Mundo.

John W. Thompson, sócio da Lightspeed Venture Partners e presidente do Conselho de Administração da Microsoft, abriu o evento ontem (3). O executivo falou sobre o processo de transformação dos conselhos e o seu papel estratégico nas empresas.

No dia 6, Kathleen C. Barclay, diretora da Asesorías KCB e membro de conselho de administração, e Michele J Hooper, presidente e CEO do The Directors’ Council, compartilham suas experiências, encerrando o ciclo sobre conselhos.

Destaque do segundo ciclo, no dia 13, Karina Litvak, diretora executiva e conselheira do Chapter Zero, e Robert Eccles, professor convidado na Saïd Business School, Universidade de Oxford, abordarão os desafios e as oportunidades das práticas ASG, que abrangem as melhores condutas ambientais, sociais e de governança, e têm guiado investimentos ao redor do mundo.

No terceiro ciclo, sobre evolução da governança, no dia 19, Nell Minow, vice-presidente da Value Edge Advisors e Paddy McGuinness, conselheiro sênior no Grupo Brunswick, compartilharão percepções de mercado. Para encerrar, no dia 27, Mak Yuen Teen, professor associado de Contabilidade e ex-vice-reitor da NUS Business School, conduzirá uma sessão sobre a governança ao redor do mundo e as transformações que têm sido observadas.

O evento terá a participação de executivos de empresas brasileiras e referências no tema da governança, como Paulo Chapchap, diretor geral e CEO Hospital Sírio Libanês; Claudia Sender Ramirez, conselheira na Gerdau e na Yduqs (Brasil), na Telefonica (Espanha), na LafargeHolcim (Suíça) e em ONGs; Paulo Caffarelli, diretor presidente da Cielo; Rachel Maia, CEO RM Consulting Consumer Goods e presidente do conselho consultivo do UNICEF; e Silvio Genesini, conselheiro de administração da CVC, Anima, brMalls, Grupo Algar, Verzani & Sandrini e Cnova NV.

Além disso, serão promovidos espaços de debate e conexão entre os participantes para a apresentação de megatendências de governança, com uma rede social para networking online e contato entre os congressistas.

Anúncio

A plataforma apresentará ainda lives de Inclusão na Governança, com conteúdo ao vivo sobre o IBGC e o cenário de governança no Brasil, uma feira virtual com lives dos patrocinadores do evento, acervo de conteúdos gravados e sessões para debates entre os participantes.

As inscrições devem ser realizadas pelo site: http://ibgc.org.br/congresso/.

Serviço:

Datas: 3 a 27 de novembro
Onde: Plataforma Virtual 21º Congresso IBGC
Programação: http://ibgc.org.br/congresso/