O estudante Matheus Aranda da Gama, de 19 anos de idade, colecionador de álbuns de figurinhas daCopa do Mundo desde 1998, surpreendeu-se com o livro ilustrado de 2014.
Além dos estádios, mascotes, brasões dos times e jogadores, a marca acrescentou cromos das marcas patrocinadoras.
Ele contou ao G1, no dia 11/4, que a Panini, grupo editorial responsável pelo álbum, já se comprometeu com a substituição das figurinhas de publicidade pelas “normais” e que prometeu enviar pacotes extras como compensação pelo custo do envio.
“Comecei a colecionar com meu pai em 1998. De lá pra cá, tenho dois álbuns completos de cada Copa. Nesse álbum, a Panini realmente exagerou nas propagandas, porém mandei um email pra eles e eles me pediram pra enviar as figurinhas de patrocínio que eles me enviariam figurinhas normais de volta, e alguns pacotinhos de compensação pelo custo do envio. Já mandei as figurinhas e estou aguardando o envio da parte da Panini”, contou o morador do Rio de Janeiro.
Em comunicado oficial, a empresa disse que “as figurinhas dos apoiadores institucionais do álbum fazem parte integrante do álbum e coloca à disposição o serviço de atendimento ao cliente para qualquer demanda dos colecionadores que se sentirem lesados, por meio do e-mail atendimento.cliente@panini.com.br”.
A empresa alegou ainda que “as 32 seleções mundiais com suas 19 figurinhas cada e os parceiros promocionais com suas nove figuras institucionais, além das figurinhas de estádio, mascote, bola oficial da competição e troféu, formam o álbum oficial da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014”. A Panini ressaltou que “o álbum não estará completo sem qualquer uma das 649 figurinhas e isso justifica a inclusão de todas as figurinhas no envelope de forma uniforme”.
Fonte: G1