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3ª edição do Beauty Fair Summit trouxe muito conteúdo

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Aconteceu em São Paulo, na última segunda-feira, dia 03 de junho, a 3ª edição do Beauty Fair Summit 2024, maior evento de empreendedorismo com foco em espaços de beleza e estética do Brasil.

O evento foi promovido pela Beauty Fair e contou com mil participantes, sendo eles empresários e gestores de espaços de beleza.  

Os participantes puderam mergulhar de cabeça em palestras profundas e relevantes, pois o evento contou com mais de 8 horas de conteúdos ministrados por especialistas do mercado da beleza e dos negócios.

Discussões importantes foram colocadas em pauta como as singularidades do negócio, como os proprietários podem explorar o digital para expandir seu salão, dicas de como colocar seu cliente em primeiro lugar também foram compartilhadas, além de como ser um líder inspirador e novas tendências de consumo.  

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A maratona de palestras teve início com Samy Dana, professor de economia da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e comentarista de rádio.

Na sequência, Cesar Tsukuda, Diretor Geral da Beauty Fair, apresentou a Pesquisa de Mercado: Salões de Beleza – Beauty Fair 2024.

Realizado em parceria com a Radar Pesquisas, um estudo desempenhado nos últimos 60 dias com 560 clientes de salão de beleza, 12 entrevistas imersivas com gestores e 2860 salões de beleza com reviews no Google, revelou que o comportamento dos clientes tem se tornado cada vez mais digital:

– 90% realizam seus agendamentos via WhatsApp, 90% costumam olhar as avaliações do salão no Google, 77% acessam o perfil do salão do Instagram e 59% afirmaram que o fator determinante e principal influenciador na escolha de um salão é o Instagram.

Além disso, a experiência do cliente, dentro e fora do salão, é o principal ponto de atenção. 90% dos entrevistados revelaram gostar de receber promoções especial no mês de aniversário e 81% gostam de receber avisos de promoções no WhatsApp.  

“É necessário estar atento a qualidade do atendimento, pois isso tem mais força do que a qualidade do próprio serviço. É no atendimento onde tudo começa, é onde você dará para o consumidor a primeira impressão do seu estabelecimento”, afirmou Tsukuda.

“De acordo com a pesquisa, 49% dos clientes prezam por um atendimento atencioso, educado, simpático, acolhedor e rápido e apenas 33% focam na qualidade do serviço.

De acordo com Tsukuda, isso não quer dizer que devemos deixar de nos preocuparmos com a excelência do que estamos oferecendo, muito pelo contrário. “Devemos nos preocupar em alinharmos ótimos serviços com ótima experiência do cliente.”

Tem gente que não gosta de gente e está tudo bem, mas essa pessoa precisa procurar outra área de atuação, porque não dá para olhar para o futuro, almejar uma expansão do seu negócio não gostando de gente. O mercado de beleza está diretamente relacionado a gostar de pessoas, a servir e atender nossos clientes”, concluiu Tsukuda.

O diretor da Beauty Fair também destacou que cada vez mais o mercado de beleza está se aproximando do bem-estar.

De acordo com os salões com reviews no Google, analisados pela pesquisa, só conquistam 5 estrelas ambientes que são agradáveis, acolhedores, modernos e que promovam uma sensação de cuidado e carinho para seus clientes – além do profissionalismo de quem atua no estabelecimento.

Para finalizar, destaca Cesar, é imprescindível que os empreendedores e gestores treinem seus profissionais, não apenas tecnicamente, mas também no que é esperado em termos de postura no atendimento, pois um mal atendimento – de qualquer profissional do salão – interfere não apenas da avaliação do estabelecimento, como na fidelização dos clientes.

Ellen Salomão, empresária, palestrante e estrategista digital desde 2018 falou sobre estratégias digitais para a área da beleza.

Humanização e tecnologia: Macrotendências, foi o tema da palestra de Carlos Busch, alto executivo de empresas como Oracle e Salesforce, escritor best-seller, colunista da revista MIT e mentor de negócios.

Marie Suzuki Fujisawa, gerente de educação e relações institucionais da Beauty Fair, ministrou uma palestra focada em autoconhecimento e promovendo um momento introspectivo e pessoal, com uma dinâmica para as pessoas se conectarem.

Marie Suzuki também mediou o Talk Show – Entenda melhor seu cliente, que contou com a participação de Rosângela Barchetta do Studio W, Celso Kamura do C.Kamura, Ricardo Lima do Tefara e Cris Dios do Grupo Laces.

Durante o talk, os 4 profissionais puderam compartilhar suas experiências ao longo dos anos no mercado de beleza, além de falarem sobre capacitação e profissionalização de seus times.

Para finalizar o evento, Marcos Pianger, jornalista, palestrante, escritor de best-seller e apresentador, falou sobre Protagonismo e felicidade – A mudança que você faz no mundo.

Durante o evento, houve também o reconhecimento Beauty Salon to Watch, uma iniciativa que destaca os salões de beleza mais inovadores e influentes do país.

Ao todo, 75 estabelecimentos foram selecionados e indicados pelas principais marcas de cosméticos, por seus serviços e impacto no mercado.

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