41ª ABUP Home & Gift e 10ª Têxtil & Home abrem suas portas em 17 de outubro de 2020

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A 41ª Home & Gift e a 10ª Têxtil & Home serão realizadas de 17 a 20 de outubro (sábado a terça-feira) no Pro Magno Centro de Eventos. O evento é um dos primeiros a serem realizados após a liberação da volta das feiras de negócios na capital paulista.

Para garantir a segurança de todos, a organização cumprirá nos mínimos detalhes todas as recomendações das autoridades de saúde, vigilância sanitária e da Organização Mundial de Saúde.

Entre as medidas estão, por exemplo, credenciamento online antecipado, túnel de desinfecção, tapete higienizante, aferição da temperatura, uso obrigatório de máscara, visitação controlada, uso de álcool em gel, distanciamento mínimo de 1,5m e equipe médica preparada para casos suspeitos.

Para entender como foi o processo e como será esta edição da feira o Portal Radar conversou com Jamil Rima, Presidente da ABUP (Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes):

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O setor de feiras viveu muitas incertezas sobre a volta em 2020. No entanto vocês mantiveram a data. Como foi este período para a organização do evento?

Temos vivido períodos de apreensão e incertezas. Dedicamos um enorme cuidado aos nossos colaboradores e associados por conta da pandemia do COVID-19. Somos um grupo muito coeso e estivemos em contato online todo o tempo tomando juntos decisões estratégicas.

Temos muito que trabalhar após esse longo período parados e decidimos acreditar na volta do setor. Na última semana, com a publicação da PORTARIA – PREF Nº 1.041 de 2 de Outubro de 2020 tratando dos eventos e também com a progressão de quase todo o estado para a fase verde, vimos que tomamos a decisão correta. Acredito que faremos um lindo evento, respeitando os protocolos sanitários e atendendo as autoridades locais.  

Quais serão os protocolos de higiene que serão utilizados?

Todos os constantes da PORTARIA PREF Nº 1.041 de 2 de Outubro de 2020

 Haverá limitação de visitantes, como será este controle?

Sim, seguiremos a limitação legal e o controle inicia na emissão das credenciais. Também faremos a contagem de entrada e saída dos visitantes, equipes de apoio e equipes de atendimento dos estandes.

Além dos protocolos de higiene, quais serão as mudanças na estrutura da feira?

Eliminamos o uso de carpete, limitaremos a quantidade de expositores por m², toda a comunicação será digital, a alimentação servida porcionada, dentre outras mudanças.  

Além da exposição, quais serão as atividades de conteúdo que acontecerão?

Teremos uma feira híbrida, atendendo aos anseios dos nossos visitantes que estarão impossibilitados de nos ver presencialmente. Além da feira presencial teremos também a participação dos expositores e seus lançamentos na nossa plataforma Mais Abup. 

Como será a utilização do digital para ampliar o alcance do evento?

Com o funcionamento o Plataforma Mais Abup, que conecta compradores de todo o Brasil e, em menor volume, aos nossos associados fabricantes, importadores e distribuidores.  Além disso a ampla divulgação nas nossas redes sociais.  

Quantos serão os expositores e qual a expectativa de público?

Teremos por volta de 50 expositores e esperamos receber 2.000 pessoas distribuídass entre os quatro dias de feira.

A feira será uma das primeiras “grandes” a voltar a acontecer no Brasil. Seus resultados podem ser um termômetro para o que virá nos próximos meses e início de 2021?

Sim, estamos trabalhando para que tudo ocorra de forma segura e esperamos um evento de sucesso. Nosso mercado está especialmente aquecido com a nova relação dos consumidores com suas casas. Esperamos bons resultados para agora e nos preparamos para um próximo ano bem melhor.

Teremos expositores ou visitantes estrangeiros na ABUP?

Nesse momento estamos investindo no mercado local, com o aquecimento das vendas para o setor casa, e não esperamos visitantes internacionais para esse evento.

Quão importante será para o setor que a ABUP a realização desta feira ainda em 2020?

A ABUP existe há 25 anos e esse, sem dúvida, é o maior desafio que já passamos. E olha que não foram poucos. Temos certeza de que passaremos por toda essa dificuldade da melhor forma possível e, principalmente, com segurança. O varejo do segmento casa está muito aquecido e desabastecido. Nós podemos atendê-los e isso nos fortalecerá para a retomada do próximo ano.