44ª Couromoda

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Entre os dias 15 a 18 de janeiro, a maior feira de calçados e artigos de couro da América Latina abre oficialmente o calendário nacional de eventos do país. Renovada e cheia de novidades, a Couromoda irá reunir mais de mil novas coleções das principais marcas do setor.

O evento chega a 44ª edição e levará novas soluções para apoiar o desenvolvimento de negócios e parcerias exclusivas, além de informações para o mercado.

Durante quatro dias estarão reunidos no Expo Center Norte os mais importantes players do mercado calçadista para promover um encontro estratégico e lançar as principais tendências de moda da área.

O evento não gera apenas benefícios para as marcas já consagradas como também abre espaço para médias e pequenas empresas.

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O objetivo da Couromoda é que os milhares de lojistas e importadores que visitam a feira possam conferir o que está em evidência na moda durante todo o ano nos segmentos feminino, masculino e infantil. Uma vitrine bem ampla do vem por aí em calçados, bolsas, artigos de couro e acessórios.

Integrada 100% à Couromoda, ocorre a 7° edição da São Paulo Prêt-à-Porter – Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios. A conexão entre as duas feiras oferece aos lojistas a oportunidade de conferir as tendências da temporada em toda cadeia fornecedora do varejo, ampliando as possibilidades de um resultado 360º ao visitante.

Com foco nos negócios, a Couromoda terá o lançamento da revitalização digital do grupo, que acontecerá no primeiro dia de evento. Integradora e com foco no B&B, tem o objetivo de unir fábrica, loja e consumidor.

Já no Fórum Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter os visitantes poderão assistir a mais de 40 palestras que acontecerão em dois palcos simultâneos. Em pauta estará temas como tendências, gestão, tecnologia, pesquisas do setor e empreendedorismo.

Os pequenos lojistas de calçados e vestuários poderão fazer negócios na feira, incentivados por caravanas organizadas pelo SEBRAE-SP.  Outra iniciativa do evento são os estandes coletivos, compartilhados por pequenas e microempresas, que contam com o apoio financeiro de federações, governos e também do SEBRAE-SP.

A feira contará ainda com uma área especial nomeada “Exporter”. O local destinado as empresas focadas em exportação que conta com uma vitrine de produtos e um lounge exclusivo para importadores. São esperados mais de 2.500 compradores internacionais de cerca de 60 países da América Latina, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio.

Com a moda em foco, pela primeira fez a Couromoda realizou uma campanha colaborativa com 26 marcas expositoras. A Couromoda Fashion Factory® é um verdadeiro editorial de moda fotografado no chão de fábrica. O projeto irá ganhar destaque durante a feira em exposição exclusiva, que irá dividir a cena com a atualização do site( www.couromoda.com).

Já a Couromoda Fashion Play traz desfiles itinerantes durante os quatro dias de evento, quatro vezes ao dia, apresentando tendências de marcas consagradas no mercado.

Com curadoria de Meline Moumdjian – consultora e coordenadora do curso de pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas do IED (Instituto Europeu de Design), o Couromoda Fashion Spot reunirá propostas de design diferenciado, marcas autorais e nomes com forte apelo fashion.

Uma das grandes novidades na edição 2017 será a exposição que conecta a Couromoda com a São Paulo Prêt-à-Porter e mescla moda e a arte experimental. Com curadoria de Rica Benozzati e Cristian Resente, da Carle 011, o espaço tem como objetivo apresentar novos criadores de moda e design brasileiro, além de disponibilizar a compra das peças expostas durante a feira.

 

Serviço:

Couromoda
44ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
Data: 
De 15 a 18 de janeiro de 2017
Local: 
Expo Center Norte 
Horário: 
Domingo à Terça-feira, das 10h00 às 20h00
Quarta-feira, das 10h00 às 17h00
Endereço: 
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo  
Site: www.couromoda.com
@couromoda

 

Confira também a matéria sobre a Couromoda na Radar Magazine edição 36. 
Na página 38 está o texto “Para Ver e Ser Visto”.