Isca de Mignon Empanada, Costelinha Du Chef, coquetel Itapuã, coquetel Manga Picante e Taça Sedução: imperdíveis, prometem agradar os frequentadores das casas que fazem sucesso em todo o país
A rede Água Doce – que reúne mais de 80 casas especialistas em oferecer os melhores sabores do Brasil – apresenta cinco lançamentos de seu cardápio, famoso pela variedade e o sabor. “Somos incansáveis na arte de agradar os clientes”, lembra o presidente da rede, Delfino Golfeto. “E isto inclui lançar novas receitas periodicamente”.
A primeira delícia é a Isca de Mignon Empanada. São suculentas iscas de filé mignon empanadas com parmesão e salsa. Acompanha um saboroso molho de goiabada picante.
A segunda é a Costelinha Du Chef, cujo destaque é o tempero. Ela é preparada com cerveja preta, gengibre e aquele toque especial que só a Água Doce sabe dar. Acompanha arroz branco e uma deliciosa batata rústica.
Os amantes de coquetéis diferenciados vão se deliciar com duas novidades. Uma delas é o Itapuã, a combinação surpreendente de vodka Smirnoff, mel, limão siciliano, gengibre e hortelã.
Manga Picante é o outro coquetel que promete arrasar! É preparado com vodka Smirnoff, manga e pimenta dedo de moça. Uma verdadeira delícia apimentada!
E quem resiste a uma sobremesa? A Taça Sedução é preparada com sorvete de morango, mistura de farofa Marvi® com biscoito Negresco® triturado, calda de morango, chantilly. Pura tentação!
O cardápio da Água Doce: uma atração que vale a pena conhecer de perto
O cardápio da Água Doce é uma explosão de sabor. Traz uma seleção de porções, pratos, saladas, lanches, sobremesas e bebidas com ou sem álcool que agrada paladares variados – e também aqueles que adoram uma porção bem farta, para degustar à vontade!
Tarefa árdua é destacar o que e mais gostoso. Entre as porções, vale apostar na Carne de Sol com Mandioca (carne de sol acebolada acompanhada de mandioca); no Filé Mignon com Requeijão (cubos de filé mignon com cebola, coberto, com requeijão, e acompanhados de pão de alho) e nas Iscas de Frango ou de Suíno (esta vem acompanhada de molho de goiabada picante). Igualmente deliciosos são os bolinhos de bacalhau e calabresa com queijo. E, se preferir um lanche, anote duas sugestões: Carne e Queijo (pão Frances, filé mignon e queijo mussarela, servidos com batata frita e vinagrete) ou Frango e Queijo (pão francês, filé de frango e queijo mussarela, também acompanhados de batata frita e vinagrete).
Gosta de salada? Delicie-se com a Salada Gaúcha, composta por alface, cenoura, bacon, maionese, palmito e batata palha. A Salada Fria é igualmente rica e combina alface, tomate, palmito, salame, mussarela, provolone, azeitonas pretas e verdes (foto).
Na hora da fome, nada melhor do que um Mignon com Gorgonzola (filé mignon bovino em cubos ao molho gorgonzola acompanhado de crocantes anéis de cebola, na foto); Suíno ao Molho Especial (filé mignon suíno cortado em cubos, coberto por um saboroso molho especial e servido com arroz branco); o Filé à Realeza de Frango e Mignon (filé de frango ou mignon, queijo, tomate, manjericão e cebola acompanhado de arroz branco) ou o Picadinho Agua Doce (iscas de filé mignon, bacon, queijo coalho acompanhados de arroz branco e farofa com alho).
E como uma sobremesa é sempre bem-vinda, não há quem se arrependa ao provar a Delícia Gelada (sorvete de creme, goiabada, creme de leite e chantili), o Creme de Papaia com Cassis ou o Petit Gateau).
Para acompanhar estes pratos, saladas ou porções, tem sucos, refrigerantes, as melhores cachaças do Brasil, vinho, batidas e coquetéis.
Sucos são uma excelente pedida. Tanto o Fitness (água de coco, abacaxi, gengibre, couve e limão) como o Abacaxi com Gengibre fazem sucesso.
Entre as batidas e coquetéis – preparadas com cachaça, vinho, saquê ou vodka – Maria Bonita merece destaque (cachaça, licor, leite condensado, leite de coco, suco de abacaxi e mel ), assim como o Tanqueray Tonic, preparado com gin, limão siciliano e manjericão. Se gosta de morango, a melhor pedida é o Morango Senses, que reúne, além da fruta, vodka e St. Remy.
Há um trio de drinks que não pode ser esquecido, pois tem a cara do Brasil e tudo a ver com o clima da Água Doce. São eles: Ipanema (vodca, hortelã, uvas e gengibre); Leblon (vodca, rum, suco de maracujá e curaçau blue); e Copacabana (rum, abacaxi e hortelã). Degustação obrigatória!
Para finalizar, a Carta de Cachaças da Água Doce fez a fama da rede. São cerca de 100 rótulos, degustados e aprovados por um time de degustadores profissionais, especialistas no verdadeiro destinado nacional, comandados por Delfino Golfeto, o Embaixador da Cachaça no Brasil. Na Carta de Cachaças da Água Doce, só entram produtos naturais, a verdadeira cachaça de alambique.