Anúncio
Início Noticias A-Z 54ª Pronegócio faz balanço positivo de sua edição especial “Shopping”

54ª Pronegócio faz balanço positivo de sua edição especial “Shopping”

Anúncio

Mais de 700 mil peças foram vendidas na 54ª Pronegócio, realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr).

O evento, que se encerrou em 22 de janeiro, ficou conhecido como “Edição Shopping”, por acontecer em uma área de 2 mil m², dentro do Centro Comercial River Mall, em Brusque.

“É importante manter o formato presencial quando se fala em vendas no atacado. O comprador tem e a necessidade de tocar na peça, sentir a textura, ver a estampa, negociar com o proprietário”, afirma o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Segundo ele, a 54ª Pronegócio começou a ser planejada em novembro, elencando os 120 segmentos participantes e confirmando os compradores de todo o país, com passagem aérea e estadia em hotéis na cidade.

Anúncio

“Tivemos esta grande ideia de fazer a rodada dentro de um shopping, diante da incerteza de decretos emitidos pelo Governo Estadual, que poderiam cancelar o evento a poucos dias da realização, trazendo prejuízos para a entidade e para o setor”, conta Ademir.

Para se adequar ao novo espaço, foi preciso mudar a dinâmica do atendimento.

“Os fabricantes foram alocados em salas e os clientes permaneciam circulando. Todos os protocolos de saúde e segurança para a prevenção da Covid-19 foram adotados. Havia aferição da temperatura e luvas descartáveis na área de showroom. Foi obrigatório o uso de máscaras e distribuído álcool em gel em todos os ambientes. Nos preocupamos até mesmo com a locação de vans e micro-ônibus para traslados entre aeroportos e hotéis, já prevendo o distanciamento social”, afirma Ademir.

Para o presidente da AmpeBr, a sensação é de dever cumprido, até porque a 54ª Pronegócio encerra seu ciclo de quatro anos à frente da entidade.

“Estou feliz e só posso agradecer. Foi uma honra ser presidente da Ampe Brusque, um cargo que me trouxe sabedoria e experiência. Estou à disposição para colaborar com a entidade, sempre propondo novas ideias e trabalhando com respeito e dedicação”, enfatiza.

A presidente eleita da AmpeBr (Gestão 2021/2022), Sandra Neli Werner, explica que a 54ª Pronegócio reuniu menos profissionais, entre vendedores e compradores.

O número limitado de participantes tinha o objetivo de evitar aglomeração mas, o volume de vendas registrado foi semelhante às edições anteriores, quando havia o dobro da estrutura.

“O resultado por empresa foi muito melhor e nós chegamos ao final da rodada bastante satisfeitos e agradecidos”, relata Sandra.

Quando o Pavilhão da Fenarreco passou por reformas, a AmpeBr se reiventou e manteve sua rodada por algumas edições junto ao Clube Santos Dumont. Depois, com a pandemia e a necessidade de distanciamento social, a entidade migrou para o ambiente on-line e manteve duas Pronegócios de forma exclusivamente virtual.

E quando a criatividade parecia ter atingido seu ápice, a essência da Ampe Brusque, em zelar por empresas e empregos, serviu de inspiração para remodelar novamente este projeto, em uma área de 2 mil m² de lojas, no Shopping River Mall.

“Este é o resultado de muitas cabeças pensantes, criativas, que buscam por soluções. Nosso planejamento tornou esta rodada perfeita”, enaltece Sandra.

Próxima rodada

Com o encerramento da 54ª Pronegócio, agora a AmpeBr inicia os preparativos para a 55ª edição, com a coleção Primavera-Verão 2022, no mês de maio.

A expectativa é que os aprendizados trazidos pela “Edição Shopping” possam ser aplicados em uma área maior, como o Pavilhão da Fenarreco. 

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile