6 motivos para você não perder a AUTOCOM 2018

Anúncio

A 20ª Feira Internacional de Automação para o Comércio, AUTOCOM, chega em 2018 com uma programação repleta de experiências para os players da cadeia do varejo e consumo.

Com mais de 50 expositores e algumas atrações estrategicamente pensadas para transmitir novas ideias e influenciar positivamente o sucesso dos negócios do setor, o evento apresentará as novidades do mercado entre os dias 3 e 5 de abril, das 10h às 18h, no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Confira o que você não pode perder:

  1. A loja modelo

O Retail Experience será um ambiente que reunirá o que há de mais atual em soluções de automação para o comércio e permitirá que o público viva na prática o que considera como ponto de venda ideal, que preze pelo seu tempo, pela boa experiência de compra e pelas suas preferências. Para isso, ele foi dividido em três grandes segmentos: Supermercado, Food e Vestuário. Novidades em elementos como self checkout, etiqueta inteligente, autoatendimento, ferramentas de mobilidade para a jornada do consumidor e inovações voltadas para a minimização de erros e fraudes são alguns dos tópicos que serão vistos nessas seções. E tudo isso será permeado ainda pelas inovações nos meios de pagamento.

Anúncio
  1. Sensor e identificador de público

Para melhores tomadas de decisão no negócio, será lançado um dispositivo inteligente para identificação do público de loja por sexo, humor, características físicas e ocupação do espaço, para que os gestores possam detectar tendências de consumo, classificar estilo dos potenciais visitantes e poder determinar os próximos passos como, por exemplo, uma promoção de determinado item em horário melhor estabelecido.

  1. Conferência AUTOCOM Talks

Recheada de palestras e debates gratuitos de curta duração, a conferência objetiva gerar reflexão e atualização em torno das tendências de mercado, das inovações, da disrupção trazida pelo empreendedorismo e de outros temas relevantes, como os aspectos fiscais dos negócios. A novidade em 2018 fica por conta do modelo de talk show, que reunirá personagens emblemáticos para discutir temas atuais por meio de diferentes pontos de vista, como criptomoedas, o consumo multiplataforma, conversão de vendas no e-commerce, o relacionamento entre pessoas e marcas, soluções fiscais, entre outros. Já entre os nomes consagrados dos painéis de destaque estão Vitor Magnani, head de Políticas Públicas e Relações Governamentais do iFood; Edmour Saiani, especialista em serviços e atendimento e fundador da Ponto de Referência; Ronaldo Oliveira, partner development manager for system integrators da Amazon.com; e também Bruno Machado, diretor comercial Marketplace do Buscapé Company.

  1. Gerenciamento logístico na palma da mão

Marcas trarão suas versões de telas touch screen com softwares de ponta que permitem gestão de estoque, ajuste de preços, controle logístico, comunicação entre lojas físicas e virtuais, lançamento de pedidos, fechamento de vendas, emissão de notas fiscais e muito mais em um único aparelho móvel com conexão wi-fi.

  1. Disputa Inova AUTOCOM

A competição foi criada para propiciar encontros entre startups e empresários a fim de criar oportunidades e possíveis investimentos. Após uma rodada de pitches entre as inscritas no segundo dia da feira, o comitê julgador escolherá a mais inovadora e representativa inovação do setor de automação para o comércio.

  1. Consultoria SEBRAE

A entidade disponibilizará aos os pequenos e microempreendedores consultoria focada em orientação sobre formalização, caminhos para o crescimento e outros serviços durante todos os dias de feira.