60º Congresso da ICCA será na Colômbia e apresentará a transformação da indústria de eventos

Anúncio

De 24 a 27 de outubro a cidade de Cartagena, na Colômbia, será palco do 60º Congresso Anual da ICCA. O evento de 2021 traz como tema “Em frente para o nosso futuro”.

O congresso da International Congress and Convention Association (ICCA), um evento obrigatório para todos os envolvidos em convenções e congressos internacionais, adotará um formato híbrido.

No último ano o congresso da ICCA estabeleceu o “Protocolo Kaohsiung”, uma estrutura de crowdsourcing que identifica as principais tendências e estratégias essenciais para permitir que a indústria de reuniões internacionais prospere apesar da pandemia COVID-19.

Neste ano este trabalho seguirá em frente para que a indústria supere desafios e reinvente as suas operações e negócios.

Anúncio

O programa do evento combina as melhores práticas para reuniões seguras contra pandemia, com as pesquisas mais recentes sobre as perspectivas futuras dos eventos de negócios.

 “A pesquisa do ICCA constatou consistentemente o sentimento geral sobre a necessidade de eventos presenciais permaneceu e se intensificou”, afirma Senthil Gopinath, CEO da ICCA.

“Além disso, embora os eventos digitais e híbridos tenham expandido o público de muitas organizações, essas alternativas não podem substituir os momentos inesperados e as conexões verdadeiramente significativas que são a essência das reuniões face a face”, completa.

Antes da pandemia, os eventos de negócios contribuíram com US$ 1,5 trilhão para o PIB global e afetaram quase 26 milhões de empregos em todo o mundo.

“As reuniões presenciais são vitais para o desenvolvimento econômico, a criação de empregos locais e a troca de conhecimento”, ressalta Gopinath.

Os delegados do Congresso 2021 da ICCA que não puderem viajar para a Colômbia também terão a oportunidade de se encontrar pessoalmente em um dos “Centros de Congresso” espalhados em diferentes regiões.

Os destinos confirmados – até o momento – são: Paris (França); Joanesburgo (África do Sul); e Seul (Coreia do Sul). Os “Centro de Congresso” transmitirão ao vivo as principais sessões plenárias que ocorrerão em Cartagena.

Os delegados também ouvirão especialistas da indústria e funcionários do governo com fortes laços com suas regiões e participarão de workshops.

Cada hub receberá a experiência de Cartagena por meio de jantares temáticos e eventos sociais que oferecerão um toque colombiano.

“Não importa onde nossos delegados estejam, eles podem se envolver totalmente com o programa do Congresso. Eles farão conexões valiosas e profundas e se sentirão imersos no evento”, finaliza Gopinath.