A 8ª edição do Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos acontece nos dias 22 e 23 de novembro no Vibra São Paulo, na capital paulista.
O encontro vai reunir grandes nomes do show business para discutir e debater diversos assuntos relacionados a toda a cadeia produtiva de cultura e entretenimento do Brasil.
Os painéis, palestras e debates vão abordar temas como mercado, experiências, inovação, legislação, economia, tendências, realidade e desafios.
A GL Events traz para o congresso um nome de peso: Ricardo Amorim, um dos mais influentes economistas do país e autor do best seller Depois da Tempestade.
“Acreditamos que o aquecimento do setor este ano é muito positivo e essa é a nossa expectativa para o futuro também”, diz Milena Palumbo, CEO da GL Events no Brasil.
Para ela, o segmento de eventos é uma mola propulsora essencial à economia, importante para outros setores beneficiados, como companhias aéreas, hotéis, bares e restaurantes, consumo interno e exportações, além das oportunidades de vagas.
O hub do setor de eventos de cultura e entretenimento no país fechou o primeiro semestre do ano com uma taxa de 6,2% de crescimento do PIB, enquanto a média global foi de 3,2%.
“Isso revela a importância do segmento para o crescimento da economia e geração de empregos”, destaca, Doreni Caramori Júnior, presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE
Os associados da ABRAPE e interessados podem se inscrever para o 8º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos neste link.
3ª Expo ABRAPE apresenta soluções para o setor de eventos
Em paralelo ao congresso, acontecerá a 2ª Expo ABRAPE, uma feira com mais de 50 expositores que vão apresentar soluções de estruturas e serviços, escritórios artísticos, tecnologia e inovação voltados aos eventos de cultura e entretenimento no País.
É uma grande oportunidade para prospecções, fortalecimento de marca e, claro, novos negócios para toda a cadeia produtiva, que envolve 52 atividades.
O hub concentra, em todo o país, 577. 911 de empresas, sendo 2.406.939 de Microempreendedores Individuais (MEIs), e gera 3.112.922 de empregos.
Além disso, movimenta R$ 69,3 Bilhões em massa salarial e R$ 38,6 bilhões em impostos federais.
Serviço:
Data: 22 e 23 de novembro
Inscrições: Guicheweb
Local: Vibra São Paulo (Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo)