A neoindustrialização do Brasil será debatida no painel “Cenário econômico, comercial e geopolítico – Os próximos 5 anos: o que esperar da indústria brasileira e como preparar sua empresa”.
Ele será apresentado por lideranças de grande destaque na manufatura, dentre elas, José Velloso Dias Cardoso, presidente executivo da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos no 8º Fórum de Manufatura.
Principal evento brasileiro do setor, o fórum acontecerá em São Paulo, nos dias 26 e 27 de agosto de 2024, no Novotel São Paulo Center Norte.
José Velloso ressalta que o lançamento do programa Nova Indústria Brasil (NIB) visa fortalecer o setor industrial, em meio aos desafios contemporâneos, tendo como base de trabalho seis missões estratégicas, delineadas para impulsionar a competitividade e a sustentabilidade da indústria.
“Para a efetiva mudança de rota, é essencial garantir aos fabricantes um ambiente de negócios seguro juridicamente e competitivo”, aponta.
“Um dos principais obstáculos para a competitividade é o “Custo Brasil”, a alta carga tributária, infraestrutura deficiente, burocracia excessiva e custos de insumos elevados”, completa.
Além de Velloso, o painel contará com as participações de Raggel Mattia, diretor de Fábrica, da John Deere, e Joselito Henriques, vice-presidente de R&D and Innovation – Akaer.
Para melhor abordagem do assunto, o painel será subdividido nos seguintes tópicos:
* Plano de neoindustrialização do Brasil com o objetivo de fazer com que a indústria volte a ser protagonista;
* Mudança de rota – produção global x local – como trabalhar para que insumos sejam produzidos no Brasil ou bem próximos; e
* Inovação impulsionando e criando o diferencial na indústria brasileira.
Mais informações: www.forumdemanufatura.com.br