O 9º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa, que aconteceu na última-feira (23), no Prodigy Hotel Santos Dumont, recebeu 766 visitantes, 6% a mais que em 2015.
“O crescimento do evento mostra a consolidação da parceria Braztoa-Rio de Janeiro e quanto é importante para o mercado do Rio ter os operadores Braztoa por perto, trazendo produtos e estratégias exclusivas de trabalho para todo o ano”, disse a Presidente da Braztoa, Magda Nassar.
Logo após a cerimônia de abertura, Magda Nassar e Edmar Bull, Presidente da Abracorp, assinaram um termo de cooperação entre as entidades, que visa, em síntese, o fortalecimento e ampliação das relações institucionais e comerciais entre seus associados.
O evento contou com uma palestra de abertura sobre o Trip Protector Braztoa. Das 11h às 12h, Mario Gasparini, diretor da administradora de seguros Ifaseg, apresentou detalhes sobre o seguro, desenvolvido em parceria entre a Braztoa e Ifaseg, que está se consolidando como um grande diferencial no mercado, oferecendo segurança e tranquilidade ao operador, agente de viagem e ao consumidor final.
A apresentação abriu a programação de capacitações aos agentes interessados em conhecer mais sobre diversos destinos: Flórida e Greater Fort Larderdale, Espanha, Kissimmee, Alemanha, Tampa Bay e Nova Zelândia mostraram seus melhores atrativos para o turista brasileiro.
Entre as novidades da campanha de incentivo e relacionamento, lançada em 2015, que mobilizou mais de 2000 agentes de viagens do País, está a pontuação dos participantes que se recadastrarem nesta edição. Quem reativar seu cadastro, começará a campanha com 1 mil pontos creditados. O Passaporte Braztoa será realizado online no site www.passaportebraztoa.com.br, entre abril e setembro de 2016.
Todos os agentes participantes inscritos no evento receberam 500 pontos, automaticamente. Visitando os 32 estandes dos associados Braztoa, ganharam mais 500 pontos. A cada palestra assistida, somaram-se mais 300 pontos.
O evento contou com o apoio da GJP Hotéis e teve como entidades parceiras a Abav Rio, Sindetur-RJ e Rio Convention & Visitors Bureau.
Fonte: Agemcia Guanabara