Loja Conceito de material de construção será apresentada na Feicon Batimat

Anúncio

Entre os dias 12 a 16 de Abril acontece a Feicon Batimat, entre as principais atrações do evento estará um projeto de loja 4D, que promete transformar o estabelecimento a partir de um pacote de inteligência de ponto de venda, que pode ser implementado em apenas quatro dias.

Do visual externo até a disposição dos produtos, uma loja com conceitos corretos e bem organizada é importante para torná-la mais atrativa para o consumidor, e lucrativa para o empresário, e foi pensando nos pequenos e médios varejistas de material de construção, a Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco) criou o espaço.

O projeto Loja 4D nasceu com a intenção de viabilizar o espaço físico do estabelecimento, para que ele seja mais atraente, marcante e que desperte a vontade de comprar no consumidor. Todo o trabalho se inicia com uma avaliação e diagnóstico, definição de piso, parede e iluminação, caso haja necessidade, definição de mobiliário, equipamento, arrumação de produto, comunicação visual, precificação e cartazeamento.

“Com as opções que existem no mercado atualmente, é preciso ter uma loja mais atrativa e que ofereça bons serviços e produtos ao cliente. Essa é a proposta da Loja 4D, modelo proposto pela Anamaco, nossa parceira de FEICON BATIMAT. Será um espaço interessante, cheio de dicas e importante para quem deseja ter sucesso dentro do setor da construção civil”, destaca Alexandre Brown, diretor do evento.

Anúncio

O projeto foi idealizado pelos escritórios de arquitetura Candossim & Cabana e Design Novarejo, ambos com mais de 20 anos de experiência no setor e possuem o Selo de Excelência Anamaco. O nome Loja 4D faz uma alusão ao fato do projeto ser implementado em quatro dias, mas também corresponde à quarta dimensão, que é a da realidade do local.

“As soluções não estão sendo propostas em uma realidade virtual ou aumentada, elas saem do papel e se concretizam nesses quatro dias”, explica Marcos Morrone, sócio-diretor da Design Novarejo.

A iniciativa traz um projeto completo, feito a partir de um diagnóstico personalizado. Só após esse planejamento é que ele é implementado. “Na realidade, a instalação do projeto se dá através de fornecedores especializados, que são parceiros e que, por isso, possuem preços acessíveis para os clientes – caso da Metal Light Gôndolas, que é patrocinadora oficial, da Ebone Climatizadores e da Comunicação Profissionais de Imagem”, explica Margaret Candossim, sócia-diretora da Candossim& Cabana Arquitetos Associados.

Depois que a Loja 4D for implementada, o estabelecimento ainda pode desenvolver outros módulos do projeto, de acordo com a pesquisa e diagnóstico feitos sob medida. “Há, também, uma medição de fluxo de passantes, feitas através da rede wi-fi, que analisa o número de pessoas não apenas na frente da loja, mas também dentro do estabelecimento, por onde elas circulam e se elas finalizam a compra ou não. Isso é medido antes e depois que o projeto é finalizado, para analisar sua efetividade”, completa Marcos Morrone.

A Loja 4D também conta com o apoio da Escola do Varejo Anamaco e das empresas 3M, Amanco, Bosch, Cortag, Eternit, Eucatex, Fortaleza, Gôndola, Lorenzetti, Pado, Sil, Votorantim e Weber Saint-Gobain.

Mais informações: www.feicon.com.br.

 

Serviço:

FEICON BATIMAT – SALÃO INTERNACIONAL DA CONSTRUÇÃO
Data: 12 a 16 de abril de 2016
Local: Anhembi – São Paulo
Horário: Terça a sexta, das 11h às 20h; sábado, das 9h às 17h
Site: www.feicon.com.br

 

Fonte: PlayComunicação