Arnold Classic Brasil 2015

Anúncio ABIMAD39

Segunda maior economia mundial nas áreas de fitness e de nutrição esportiva, o Brasil se prepara para receber o maior festival multiesportivo e feira de negócios do setor. O Arnold Classic Brasil 2015, em sua terceira edição, ocupa o Riocentro, no Rio de Janeiro, de 29 a 31 de maio, reunindo 190 estandes de marcas do mercado de nutrição, fitness e saúde, que prometem movimentar R$ 100 milhões em negócios – R$ 20 milhões a mais do que no ano passado. Oitenta mil visitantes são esperados para o evento, que recebeu R$ 10 milhões em investimento. Mais de 10 mil atletas amadores e profissionais participarão em 33 competições esportivas de diversas modalidades, incluindo Bodybuilding, Strongman, Street Workout, Pole Dance, Pula Corda, Espaço Paradesportivo, Cross Fit, Luta de Braço, Luta Olímpica, Capoeira Xadrez, Frescobol, Remo, Pebolim, Ginástica Artística, Jiu Jitsu, Karatê, Forma, Sanda, Aikidô, Tênis de Mesa, Judô, Powerlifting, Corrida e Taekwondo.

Na área técnica, 80 palestras com especialistas em nutrição, medicina esportiva, educação física e até gestão de lojas de suplementos integram o congresso técnico Arnold Conference, que traz ainda, pela primeira vez, o painel “Arnold Showcase” – uma entrevista ao vivo com Arnold Schwarzenegger, conduzida pelo apresentador Marcos Mion. “Nosso objetivo é trazer sempre um panorama atualizado das novidades do mercado fitness nacional e internacional e promover um ambiente favorável para que os profissionais possam descobrir, dialogar, vender, comprar e, claro, celebrar a saúde”, aposta Ana Paula Leal Graziano, diretora geral do Arnold Classic Brasil.

No segundo país com maior número de academias no mundo, já são mais de 30 mil de acordo com a Associação Brasileira de Academias (Acad), o mercado fitness fechou 2014 com faturamento de R$ 1,2 bilhão – 10% a mais do que em 2013, de acordo com pesquisa da Brasnutri (Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Nutricionais).

A Probiótica, que hoje possui um portfólio com mais de 105 produtos focados em nutrição esportiva, é prova do mercado aquecido. Patrocinadora do Arnold Classic Brasil, a empresa dobrou de tamanho em dez anos. De acordo com a gerente de produtos Érica Zago “o mercado de nutrição esportiva brasileiro cresce consistentemente e tem potencial de duplicar nos próximos cinco anos. A imagem e grandiosidade do evento é um importante alavancador desse crescimento. Para a Probiótica, empresa líder no segmento, a feira é uma excelente oportunidade de estar próximo de atletas, lojistas e consumidores, levando inovação, informação e entretenimento”.

Anúncio

Também patrocinadora do Arnold, a Integralmédica cresceu 34% a mais em 2013 do que no ano anterior. Neste ano ampliou seus investimentos no evento em 10% e vai trazer um estande de 170 m² dividido em espaços personalizados com atletas, palestras e Cozinha Experimental, onde serão preparadas receitas fit. “A parceria com o Arnold Classic Brasil traz bons resultados e um desenvolvimento para o setor de suplementação, que cresce a cada ano. Os investimentos programados para a participação no evento representam uma oportunidade de novos negócios. Para este ano a expectativa é de um aumento significativo nas vendas e no número de novos clientes”, declara Filipe Bragança CEO da Integralmédica.

Mariane Morelli, diretora comercial do Laboratório Supley, responsável pela linha Max Titanium, que patrocina o Arnold Showcase, também comemora as vendas: “No ano de 2013, crescemos 150% e, no ano de 2014, pudemos contabilizar um crescimento de 70%, o que demonstra o fortalecimento da marca em todo o Brasil. Estes resultados expressivos estão sendo alcançados por vários fatores: comprovação em qualidade, investimentos em marketing e lançamento de produtos inovadores. Neste momento promissor, participar da feira ACB é de extrema importância. Primeiro, por ser uma feira mundialmente conhecida, e segundo, por divulgar a prática do esporte e a suplementação como uma forte aliada para a busca constante da qualidade de vida”.

Novos produtos fitness nas prateleiras

Com 30 lojas em todo o Brasil, a rede de suplementos alimentares Flex Nutrition tem crescido 100% ao ano e patrocina hoje 20 atletas. Ela vai lançar em seu estande o Flex Smoothies, um conceito inovador em shakes customizáveis, além da nova coleção de sua marca de roupas esportivas, a Flex Hardcore Clothing.

No estande da New Millen, onde será possível fazer degustação de diversos produtos e conhecer as novidades, o destaque será a AmendoWhey, uma pasta de amendoim com Whey Protein em sua composição, que será lançada especialmente para o evento.

Na Carduz estarão em exibição produtos como o shake proteico Combat 100% Isolate, fonte de alta proteína, zero carboidrato e zero gordura; a água de coco com proteína Coco Protein; e a barra de proteína assada com alta proteína Combat Crunch Bar.

A Max Titanium traz seus mais recentes lançamentos e que se aproximam muito das demandas de mercado: omelete (Omelet 5:1, cinco claras para uma gema), chocolate em barra proteínado e mousse (Top Choco e Max Mousse), sorvete (Ice Top), proteína vegana de grãos de arroz e ervilha (Natural Vegan) e até mesmo a última das tendências: batata doce, e em pó!

Até o jogador Ronaldinho Gaúcho se rendeu ao bom momento do mercado. O jogador vai lançar na Arnold Classic Brasil sua marca de suplementos, a Athletic Elite 10. A marca AE10 é voltada para atletas de todos os esportes que estão querendo atingir o auge do condicionamento físico. Além de nutrição, a feira também vai trazer novidades em equipamentos e aparelhos, moda e vestuário, calçados, revistas e outros produtos.

EXPOSITORES:
100% Hard Core Bodybuilding; 2Go Bag; 4 Fuel; ABE America; Abenutri; About Time; Albumina Naturovos; Athletica Nutrition; Atlantica Editora; Beast Sports / Midway Labs USA; Benutrix; Bia Brazil; BiotechUSA; Black Skull; Body Curves Fitness; Bodyaction; Bodyfit; BR Muscle; Brasnutri; BT Brothers; Bulking; Carduz; Celsius; Commar (UBS / Magnum / Scitec); Crawfitness; Dymatize; Dynamic Lab; Dynamite Brazil; Editora Globo; Equipilates; Essential Nutrition; Exetex Sports; Exreme Bags; EX Commerce; Fit Clothing Line; Fleischeggs; Flex Nutrition Fullife Nutrition; G-Action Suplementos; Glanbia (ON/BSN); GT Nutrition; Hotwhey; Ilha Bella Fitness; Império Fitness; Import Sports; Imports Research; Inovação e Saúde; Integralmédica; Inzer e House of Pain; Jantana / PGS; Jay Jay; Keeppack; Labellamafia; Lipsoul Girls; Lupo Sport; Madrugão Suplementos; Magnum; Mar & Mar – Potes & Frascos; Max Titanium; Maxforce; Maxxi Ovos; MD Latino; Metamorfose Brasil; Met-RX; Midway; Mixer Twist; Monster Physique; Moove Sports; Muscle & Fitness Brasil; Muscle Designers; Neonutri; New Millen Suplementos; NOS Sports Nutrition; Nutratec; Nutri Import (MHP / Musclemeds); Nutrilev Fitness; Nutratec; Onda Viva; Otomix; Pasta Mandubim; Paul Sacks; Phorte Editora; Physical Shop; Physis Nutrition; Planet Girls Fitness; Porto Fit; Probiótica; Promocional Fitness; Prowess Nutrition; Revista Empresário Fitness; Revista Endorfina; Revista Garra Sport; Revista Suplementação; Revista Tatame; Rock 360; RSS Fitness; San (Cyclone Cup); Sanomax; SPM Esportes (Bodybuilders ®/BRN Foods); Sport Runner; Suplylife; SY; The Cardio Boss; Truex Fitness; UPS Modas; Vestem; Vitafor; WW Sports; Yanq Fitness; Yellow Fit.


Serviço Arnold Classic Brasil
http://www.arnoldclassicbrasil.com.br/
Data: 29 a 31 de maio
Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
Horários:
29 e 30 | sexta e sábado (Profissionais do setor: das 10h às 14h / Visitantes: das 14h às 20h)
31 | domingo (Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h)