Grupo Radar direto da Expo Milão 2015

Anúncio ABIMAD39

No ano de 1851 nasceu as Exposições Universais com sua primeira edição sendo realizada em Londres, no Palácio de Cristal. Atualmente, uma exibição é realizada a cada cinco anos em locais diferentes, reunindo vários países que apresentam os novos avanços da humanidade e atuam como catalisadoras da criatividade e da inovação humana.

A cada evento é promovida a troca de conhecimento entre povos com valores e estilos de vida diversos. É um espaço para compartilhar tecnologias, inovações e descobertas, influenciando no desenvolvimento da arte, educação, design, comércio, turismo e relações internacionais.

Em 2015, a Exposição Universal está sendo realizada em Milão, na Itália, desde o dia 1º de Maio até o dia 31 de Outubro, onde 144 países estão participando ativamente em torno do tema “Alimentando o Planeta, Energia pra a Vida” (Feeding the Planet, Energy for Life). O objetivo é promover o debate sobre como nutrir o planeta de forma sustentável, justa e saudável, promovendo as identidades culturais.

Nesta semana o Grupo Radar de Comunicação foi até a Itália para conferir de perto as novidades da Expo Milão 2015 para trazer os mais importantes acontecimentos e novidades deste grande evento.

Anúncio

No primeiro dia de cobertura fomos conferir o que está acontecendo no Pavilhão Brasileiro que recebeu um seminário da Apex Brasil sobre a sustentabilidade e os desafios da segurança alimentar. Iniciativas inovadoras e soluções com atributos de sustentabilidade que respondam aos desafios globais por segurança alimentar estão sendo apresentadas neste seminário que aconteceu ontem e hoje com palestras e apresentação de estudos técnicos que analisam setores nos quais o Brasil pode se estabelecer como uma potência econômica e ambiental, tendo como foco a economia de baixo carbono.

O Pavilhão Brasileiro foi criado para proporcionar aos visitantes uma experiência única de entretenimento e também de conhecimento sobre o país, com momentos de lazer e interação com as informações sobre a capacidade brasileira de fornecer alimentos ao mundo.

Hoje o Brasil é um os principais produtores e exportadores mundiais de alimentos e faz isso de forma sustentável, conciliando alta produtividade com a preservação do meio ambiente. O espaço brasileiro tem sido um sucesso, principalmente a Rede, um projeto que utiliza a metáfora da rede ( flexível, fluida e descentralizada) em uma instalação multissensorial e imersiva, representando a integração dos diversos atores responsáveis pelo protagonismo brasileiro na produção de alimentos, seu potencial e a contribuição para alimentar o mundo. O local forma grandes filas e já contou com a visitação de mais de 2 milhões de pessoas.

O apresentador, Octavio Neto gravou ainda no Pavilhão Zero, com arquitetura de Michele De Lucchi e responsabilidade de Davide Rampelloé, é um espaço introdutório que serve como trampolim para os temas e linguagens da Expo.

Neste segundo dia de cobertura seguiremos mostrando as novidades da Expo Milão acompanhando o seminário da Apex Brasil.

O resultado poderá ser conferido no Radar Television especial da Expo Milão, que será apresentado nas próximas semanas.