Secretários de Turismo do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro confirmam presença no XI ESFE

Anúncio ABIMAD39

Autoridades e dirigentes do trade turístico escolhem o XI ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos como ponto de encontro do setor. O evento acontecerá no dia 23 de fevereiro na capital paulista.

Durante o Fórum Econômico Mundial, realizado no primeiro semestre de 2015, foi divulgado o Estudo de Competitividade Mundial do Turismo, onde apresentou que o Brasil cresceu em 23 posições comparado à última edição, de 2013, passando do 51º lugar para o 28º, em um ranking composto por 141 países. A nova visão do Ministério do Turismo para o setor foi o grande responsável por esta evolução. As ações realizadas envolveram desde infraestrutura até um planejamento de gestão e promoção, como relatado pelo próprio Ministério em um anúncio feito à imprensa em 15 de janeiro deste ano.

Infraestrutura – Para melhorar a infraestrutura turística do país, mesmo em meio à crise econômica e escassez de recursos, o Ministério do Turismo destinou R$ 354,7 milhões para 633 propostas e pagou R$ 630 milhões para obras em todas as regiões do Brasil. O montante atende desde pequenas intervenções como reformas de praças até grandes estruturas como pontes e centros de convenções.

Eventos – Para estimular o fluxo turístico, o MTur apoiou mais de 40 eventos espalhados por todas as regiões do Brasil, num valor total superior a R$ 3,5 milhões. O apoio foi feito com base em uma nova metodologia alinhada com os órgãos de controle como a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) com foco na transparência.

Anúncio

Gestão – Em 2015, o MTur criou um instrumento de gestão para facilitar a tomada de decisões e permitir um olhar mais crítico ao Mapa do Turismo Brasileiro. A categorização agrupou os destinos turísticos nacionais com base em critérios objetivos. Ainda com foco em otimizar o uso de recursos públicos, o MTur passou por uma reestruturação e adotou medidas administrativas que irão gerar uma economia estimada em R$ 12 milhões para 2016.

Promoção – Numa iniciativa inovadora, o Ministério do Turismo e a Embratur trabalharam num plano de ação conjunto de marketing para estimular as viagens domésticas e internacionais. Para promoção internacional, a Embratur investiu US$ 16,242 milhões em 2015. No mesmo ano, o MTur destinou R$ 28,6 milhões para divulgar o setor de viagens e os destinos domésticos.

A ideologia adotada pelo Ministério coloca o Brasil em destaque e abre, também, novas oportunidades para as Secretárias de Turismo. Aproveitando este momento estão os Estados de São Paulo – capital do turismo de negócios, e Rio de Janeiro – um dos principais destinos turísticos do Brasil e sede Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, já confirmaram a presença de seus Secretários: Senhor Roberto de Lucena e do Senhor Nilo Sergio Felix, no principal evento do setor de turismo e eventos do país, o XI ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos.

O Senhor Roberto de Lucena, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, estará presente na palestra: “Oportunidades em épocas de ajustes”, conduzida por Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-Presidente do BNDES e Ministro das Comunicações em 1998, no governo FHC.

Já o Senhor Nilo Sergio Felix, Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, participará do segundo painel com o tema: “Agenda positiva das Olimpíadas e benefícios para o turismo”, apresentado por Carlos Arthur Nuzman, presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e do comitê olímpico brasileiro (COB).

Em sua 11ª edição o objetivo do Encontro é promover ideias, reunir líderes e abordar o crescimento do setor de Turismo de Negócios. Com a expectativa de receber cerca de 1mil participantes e mais de 70 marcas entre expositores, patrocinadores e apoiadores. Já estão confirmados como patrocinadores as empresas: Hotma, Red-Star Vivace, Verde-Leasing, Expo Center Norte, Levy Restaurants e Programasom. No Lounge de exposição o visitante poderá encontrar: Centro de Eventos Pro Magno, Rede Windor Hotéis, Rede BHG, Pepita Consultoria, Nautika, Transamérica Hospitality Group, Transamerica Expo Center, Centro de Convenções Frei Caneca, Alitalia, Centro de Convenções Sulamérica, Royal Palm Plaza, Centro de Convenções Rebouças, Interação, Grupo Latam, GL Events, Rede IHG, São Paulo Center, Costa Brava Turismo, Lufthansa, Turkish Airlines, Rede Meliá, Rio Convention, Paradise Golf & Convention, Hard Rock Hotels ,Inylbra, Braztoa e seus associados, entre outros. Além de destinos nacionais e internacionais como: Turks and Caicos, Palm Beach, Saint Lucia, Puerto Vallarta, Los Cabos e Riviera Nayarit.

Mais informações do Encontro estão disponíveis no site: www.esfe.com.br

Serviço:
XI ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos e 5º Fórum do Setor de Feiras e Eventos
Quando: 23 de fevereiro de 2016
Onde: Golden Hall – WTC Convention Center
Endereço: Av. das Nações Unidas 12.551
Site: www.esfe.com.br

Sobre o Encontro do Setor de Feiras e Eventos
O Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), um dos principais encontros sobre o setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil, promovido pelo Grupo Radar de Comunicação. O ESFE pretende promover ideias criativas, reunir líderes e abordar o crescimento do setor de Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo.

Sobre o Grupo Radar de Comunicação
Comandado pelo publicitário Octavio Neto, o Grupo Radar de Comunicação é uma empresa multimídia, focada no setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos.  Há mais de 20 anos atuando nestes setores, o Grupo Radar de Comunicação é uma plataforma eficiente de informação e geração de negócios através de importantes ferramentas como: Radar Television (programa que vai ao ar todas às segundas, às 23h, na Rede CNT);  Radar Magazine (revista bimestral e bilíngue que apresenta as novidades das Feiras de Negócios que acontecerão em seus meses de circulação e notícias do mundo corporativo); Portal Radar (notícias quentes sobre Turismo de Negócios); Encontro do Setor de Feiras e Eventos (evento nacional de relacionamento que conta com exposição, ciclo de palestras e homenagens) e o International Trade Fairs and Events Meeting (evento internacional de relacionamento que já foi realizado por duas vezes em Orlando (EUA), República Dominicana e Aruba).

Conheça mais sobre nossas plataformas acessando nossos canais na internet: www.portalradar.com.br – https://issuu.com/revistaradarmagazine e  www.facebook.com/gruporadarcomunicacao.

Sobre Octavio Neto
O publicitário e jornalista Octavio Neto, é um dos pioneiros na cobertura jornalística de feiras de negócios. Em mais de 21 anos de atuação neste segmento, já visitou 5.000 feiras e outros 3.000 eventos, acumulando cerca de 27 mil entrevistas com empresários, organizadores e autoridades públicas.
Em 1993 e 1994, percebeu um ramo até então inexplorado na televisão: a cobertura de feiras de negócios. O que o fez criar em 1995 o Radar Television. Desde então o programa nunca mais saiu do ar e foi transmitido por diversas emissoras e atualmente está na Rede CNT, todas as segundas a partir das 22:50 horas. Do Radar Television nasceu o Grupo Radar de Comunicação.


Informações para imprensa:
MM Agência – (11) 2769-7743
Elaine Mandarino – [email protected]  Tel: (11) 99113-7122
www.mmagencia.com.br