WTM Latin America e Encontro Comercial Braztoa

Anúncio ABIMAD39

Está chegando a 4ª edição da WTM Latin America, o evento que acontece simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa será realizado no Expo Center Norte, de 29 a 31 de março. Se trata de um imperdível evento business-to-business (B2B) que promove a América Latina para o mundo e traz o mundo para a América Latina, criando oportunidades pessoais e de negócios, oferecendo conteúdo, comunidades e contatos de qualidade.

Durante os três dias da feira, os participantes poderão acompanhar gratuitamente palestras que irão ocorrer no Teatro de Conferências. Entre os responsáveis pelas apresentações estarão profissionais destacados de empresas, como: Google e Phocuswright, além da Organização Mundial do Turismo (UNWTO) e da ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas).

Iniciativa com foco em apresentar os novos conhecimentos e as mais importantes tendências do setor, a agenda de conferências é um dos destaques da WTM Latin America, que no ano passado transacionou US$ 363 milhões em acordos fechados durante e nos meses subsequentes ao evento.

No primeiro dia da WTM Latin America, terça-feira, 29 de março, a partir das 13h, Trícia Neves Levy, especialista no mercado latino-americano da Phocuswright, empresa especializada em pesquisas da indústria, falará sobre o comportamento do viajante brasileiro no contexto turístico global. Ela apresentará números mundiais e nacionais, aprofundando-se em como é o planejamento dos viajantes do Brasil. Em seguida, às 14h30, a Organização Mundial do Turismo (UNWTO), em parceria com a consultoria chinesa Ivy Alliance, abordará o mercado potencial do turismo chinês para destinos latino-americanos.

Anúncio

Ainda no dia 29, às 17h30, o CEO e Presidente do Grupo Kronberg, empresa especialista no aumento de receita e produtividade, Carlos Aldan, fará uma palestra sobre aumento de produtividade em tempos de crise, que também ocorrerá no último dia do evento, às 16h45. Aldan voltará a comandar uma sessão no dia 30, quarta-feira, às 16h.

Como parte do reconhecimento da importância da tecnologia para o setor, a WTM Latin America 2016 contará com duas apresentações do gigante Google. Na primeira, no dia 29, às 18h15, o palestrante será André Landucci, Account Executive da empresa. Já no dia seguinte, às 14h30, o conferencista será Keith Matsumoto, Senior Industry Analyst. Nestas sessões os especialistas apresentarão dicas de como melhorar o desempenho de suas empresas na internet.

Também no dia 30, a empresa de consultoria FutureBrand apresentará os resultados de seu estudo sobre a indústria de viagens e turismo na América Latina, com destaque para as marcas dos países, suas influências nas tomadas de decisões do setor e sua reputação. A conferência será liderada por Gustavo Koniszczer, Managing Director Hispanoamérica.

Por fim, o último dia do evento, quinta-feira, 31 de março, contará com duas conferências sobre a gestão de eventos e viagens corporativas, ambas comandadas pela ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas), associação responsável pela Área de Turismo Corporativo da WTM Latin America.

Além disso, haverá sessões específicas para a imprensa, como a apresentação do relatório de tendências feito em parceria com a Euromonitor International, líder em pesquisa de estratégia para mercados consumidores, o “WTM Latin America Trends Report”. Os jornalistas terão ainda a chance de conhecer os principais lançamentos dos expositores em conferências exclusivas.

“A programação de seminários e conferências da WTM Latin America é uma das atividades mais importantes do evento. Procuramos oferecer apresentações que informem os participantes sobre as melhores práticas e tendências da indústria do turismo latino-americano e global, o que oferece aos profissionais as informações necessárias para o fechamento de bons negócios, que é o foco da feira”, afirma Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.

O evento terá entre suas atividades o tradicional programa de Compradores Internacionais Convidados (Hosted Buyers Programme), que neste ano contará com a participação de 80 profissionais, em iniciativa que oferece aos selecionados uma programação personalizada focada em gerar oportunidades de negócios durante os três dias de evento. Representantes dos segmentos de Turismo de Lazer e de MICE (Meetings, Incentives, Congresses and Exhibitions).

A WTM Latin America contará mais uma vez com a importante presença da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). A entidade, responsável por representar operadoras, colaboradores e empresas do mercado turístico brasileiro, realizará seu 45º Encontro Comercial, que durante os três dias ocupará o coração do pavilhão de exposições. As inscrições para suas Caravanas Aéreas e Rodoviárias já estão abertas.

O Encontro Comercial Braztoa apresentará aos visitantes produtos e lançamentos de seus associados, que comercializam 90% dos pacotes de turismo de lazer no mercado emissivo (outbound) brasileiro, contribuindo com os negócios realizados durante a feira.

No ano passado, a WTM Latin America transacionou US$ 363 milhões em acordos fechados durante e nos meses seguintes ao evento. Para a edição deste ano, a feira já registra um aumento de 30% no número de visitantes e compradores inscritos em relação ao mesmo período do ano passado.

Para esta edição, o evento conta também com um número crescente de associações de promoção turística do Brasil e do mundo inteiro interessadas em apoiar a feira.

 

Serviço:

Data: De 29 a 31 de março de 2016
Local:
Expo Center Norte
Endereço:
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
Horário: De 29 a 30, das 12h00 às 20h00
Dia 31, das 12h00 às 18h00
Site: www.wtmlatinamerica.com/