Anhembi ultrapassa a marca de 90 eventos para 2016

Anúncio

Referência quando se trata em Centro de eventos na América Latina, o Anhembi já possui 91 eventos confirmados em 2016. A marca foi registrada por uma nova ferramenta utilizada pela São Paulo Turismo (SPTuris, que administra o espaço), o “Eventômetro”.

Trata-se de um painel que mostra os tipos de eventos que vão ocorrer nos diversos espaços disponíveis este ano no local. São feiras, shows musicais, congressos, reuniões e eventos em diferentes setores, que vão da educação à tecnologia, passando por áreas específicas da saúde até atividades esportivas e religiosas.

O próximo grande evento será a 22ª Feicon Batimat, uma das maiores feiras da construção civil na América Latina e que acontece de 12 a 16 de abril no Pavilhão de Exposições.

Vale ressaltar que até meados de fevereiro havia registro de 70 eventos confirmados para o ano e agora o número saltou para 91. E essa marca ainda deve aumentar. Em 2015, o complexo foi eleito como o melhor centro de eventos de São Paulo, segundo o Datafolha. Entre algumas das principais vantagens do espaço de eventos estão: localização estratégica, próximo de aeroportos, rodoviárias, fácil acesso de metrô, linhas de ônibus, ciclovias e principais vias da região norte; versatilidade dos espaços, com flexibilidade e múltiplas configurações de acordo com o tamanho do evento – desde uma reunião, colação de grau ou formatura até uma grande feira; e comodidade aos promotores e visitantes, com serviços exclusivos que não são oferecidos em outros espaços para eventos da cidade.

Anúncio

Atualmente, o Anhembi está em processo de modernização e revitalização de espaços, com diversas melhorias realizadas ou em andamento, como a acessibilidade de banheiros, a troca da iluminação e a disponibilização de climatização evaporativa no Pavilhão de Exposições, além da recém-concluída sinalização no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo), entre outras intervenções previstas para este ano.

Além disso, o projeto de implantação de uma arena indoor multiuso nas dependências do Anhembi continua a todo vapor. No último dia 18 de fevereiro foi aberta a fase de consulta pública destinada a colher manifestações sobre o edital para construção do equipamento.

A proposta é que seja feita uma concessão mediante pagamento de outorga para a construção e operação da arena. Em contrapartida, a administração concederia inicialmente por 30 anos o terreno de 21 mil m² ao lado do Sambódromo onde ela seria construída. O novo espaço deverá ter capacidade para 20 mil pessoas e infraestrutura interna que permita múltiplas configurações de uso.

Saiba mais sobre o Anhembi em anhembi.com.br
 

Fonte: Anhembi