Teve início ontem (23/07) a Eletrolar Show 2018, maior feira de negócios para a indústria e o varejo da América Latina no Transamerica Expo Center em São Paulo. A abertura do evento, contou com a presença de diversas lideranças do setor, também foi prestigiada pelo presidente da ELETROS (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos), José Jorge do Nascimento, Marco Aurélio Sprovieri Rodrigues, vice-presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos no Estado de São Paulo (Sincoelétrico), e Marcos Antonio Monteiro, Presidente da Investe-SP.
“Este é um momento de encontro entre fabricantes e varejistas, parceiros de negócios de norte a sul do Brasil, e é, também, uma oportunidade de abertura para as empresas brasileiras exportarem seus produtos”, disse Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar e organizador do evento.
Até a próxima quinta-feira, dia 26, estão sendo aguardados mais de 29 mil visitantes, que representam mais de 30 mil pontos de venda de todo o país, no segmento de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, utilidades domésticas, celulares e TI.
China Home Appliances & Electronics Brand Show Latin America
Em paralelo a Eletrolar Show, acontece a China Home Appliances & Electronics Brand Show Latin America. Na abertura do fórum de negócios, autoridades chinesas fizeram um balanço das atividades comerciais entre o Brasil e a China. Wu Zheng Ping, diretor do Ministério de Comércio da República Popular da China, comentou que há desequilíbrio na balança comercial entre os dois países, porém, o segundo semestre de 2018 deverá beneficiar as exportações brasileiras.
Wu Zheng comentou que o Brasil representa 1/3 das exportações da China para a América Latina. Neste mercado, o Brasil absorve mais de 23% das exportações do segmento de eletrodomésticos – no qual a China é a campeã mundial, com mais de 30% de participação, e os esforços são direcionados para que novos produtos sejam conhecidos.
O diretor do Ministério do Comércio da República Popular da China entende que uma grande oportunidade para o mercado brasileiro ocorrerá em novembro próximo, quando será realizada no país a 1ª Edição da Feira Mundial de Importação. “Será uma oportunidade formidável para o Brasil mostrar seus produtos”, reforçou Wu Zheng.
O Radar Television está realizando a cobertura do evento e traz, nos próximos programas, os principais e lançamentos deste grande evento. O programa vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.
Fonte: Com informações da Eletrolar