No Reino Unido os eventos seguem sem horizonte de retorno e governo é criticado por associação

Anúncio ABIMAD39

Depois de receber as notícias de um relaxamento das medidas de distanciamento social, o presidente do Business Visits & Events Partnership (BVEP) – que representa a grande maioria das associações em todo o setor de eventos do Reino Unido – lamentou o que ele diz ser uma supervisão “vergonhosa” do governo por não ter referências ao setor de eventos no discurso de hoje (23/06) do primeiro ministro Boris Johnson.

Apesar de uma quantidade significativa de trabalho de planejamento estar sendo realizado pelo setor nas últimas semanas, os eventos presenciais foram mais uma vez ignorados. Como resultado, a BVEP diz que continua a avisar que o setor corre um risco significativo de grandes “quebras”, resultando em perdas substanciais de empregos. O próximo passo será um aumento na pressão para que o governo possa fornecer mais apoio à indústria depois de outubro.

“Esta é uma pílula amarga para toda a indústria de eventos e, francamente, uma situação vergonhosa após semanas e meses de trabalho da BVEP e de seus parceiros. Quando podemos voltar a apoiar centenas de milhares de pessoas altamente qualificadas e talentosas que trabalham em nosso setor? Quando podemos começar a oferecer os benefícios econômicos que este país precisará para lidar com o impacto a longo prazo do Covid-19?”, esbravejou Simon Hughes, presidente do BVEP.

O BVEP alertou ainda que, se o setor não puder abrir com segurança o mais rápido possível, corre-se o risco de que mais de 50 bilhões de libras em gastos diretos sejam perdidos, assim como o desaparecimento de mais de 500.000 empregos.

Anúncio

“Como uma indústria, trabalhamos juntos com o governo, examinando diligentemente como podemos reabrir com segurança, garantindo ao mesmo tempo um modelo de negócios comercialmente viável no futuro. Centros de Exposições, agências e fornecedores têm trabalhado incansavelmente nos últimos meses para se preparar para a abertura de uma luz no final do túnel. Estamos prontos para voltar ao trabalho”, finalizou Hughes.

Fonte: ENews