Esse é o futuro dos eventos corporativos? | Artigo de Marco Giberti

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Por Marco Giberti

Se você assistir às conferências Snap Partners Summit ou Apple WWDC , começará a ver e entender como os principais eventos corporativos podem mudar para sempre após o Covid-19. Certamente, esses dois exemplos não são relevantes para muitos eventos corporativos, mas algumas ideias, exemplos e iniciativas são certamente importantes para quase todos os organizadores de eventos corporativos.

Do lado negativo, não há como substituir a experiência e a conexão humana que geralmente acontecem durante esses eventos e eu já escrevi e apresentei sobre isso no passado, mas hoje quero me concentrar nos tópicos positivos e nas oportunidades interessantes que os eventos virtuais como o WWDC da Apple podem criar para suas comunidades.

Primeiro vamos falar sobre expandir e aumentar o impacto na sua comunidade digital. Tim Cook mencionou que o WWDC deste ano alcançará gratuitamente 23 milhões de desenvolvedores em todo o mundo, desde a sede da Apple em Cupertino até a sua casa, criando a “mais inclusiva WWDC já organizada”. Paralelamente, a Apple organizará mais de cem sessões de engenharia por uma semana inteira. Estamos aprendendo que os eventos virtuais continuarão a aumentar seu público e também que você pode segmentar esse público em grupos menores e, com isso, facilitar a troca de conhecimentos, obter feedback direto e facilitar o networking como nunca antes foi possível.

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Duvido que muitas empresas possam produzir um show como o WWDC com base nos recursos exclusivos da Apple, mas veremos oportunidades fantásticas para os organizadores de eventos corporativos aproveitarem as lições aprendidas neste ano em eventos como o WWDC e personalizarem experiências para suas comunidades específicas.

A tecnologia voltada para os eventos está pronta para facilitar essas experiências incríveis, e muitas grandes empresas e empreendedores continuarão a criar soluções tecnológicas excelentes e escaláveis ​​mais rapidamente do que nunca. E agora os clientes corporativos estão prontos para experimentar e tomar decisões ousadas sobre a maneira como se envolverão com suas respectivas comunidades em eventos ao vivo no futuro. Muitas dessas lições também serão exemplos a serem seguidos por conferências horizontais, feiras comerciais e até festivais ou eventos esportivos – que estão repensando a maneira de envolver experiências virtuais com eventos híbridos no futuro.

Esse é o futuro dos eventos corporativos? Apenas virtual e sem conexão face-to-face (cara a cara)? Eu acho que os eventos corporativos continuarão a ter um forte componente face-to-face após o Covid-19 e essas experiências virtuais provavelmente farão parte de uma comunidade nova, maior e, esperançosamente, mais inclusiva, que será capaz de participar desses eventos com uma experiência diferente. Os organizadores de eventos precisarão entender a maneira de mesclar essas experiências e comunidades (virtual, híbrida e presencial) de uma maneira que toda a experiência seja consistente e fácil de envolver.

E sim, aprenderemos muito com essas experiências. E criaremos eventos ao vivo maiores e melhores para todas as partes interessadas.

O futuro dos eventos corporativos, depois de ver a abordagem do WWDC e outros grandes exemplos nos últimos três meses, pode e deve ser maior, melhor e mais produtivo do que nunca no futuro. E sim, a tecnologia será uma grande parte disso. E isso é uma notícia emocionante, pelo menos para mim.

Autor: Marco Giberti, empreendedor e investidor de sucesso, com mais de 25 anos de intensa experiência como co-fundador e CEO em empresas de mídia, tecnologia e indústria de eventos. Fundador e CEO da Vesuvio Ventures. www.marcogiberti.com

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