A Global Sources anunciou o cancelamento de sua série Global Sources 2020 Fall Show em Hong Kong. A decisão foi tomada após discussões com autoridades e partes interessadas e devido ao momento em que Hong Kong atravessa com a Covid-19.
A pandemia continua a causar interrupções nos planos de expositores e visitantes, com problemas contínuos de restrições de viagem e quarentena.
Os cancelamentos são:
- Global Sources Consumer Electronics (11-14 de outubro de 2020)
- Global Sources Mobile Electronics (18-21 de outubro de 2020)
- Global Sources Smart Home & Appliances (18-21 de outubro de 2020)
- Global Sources Home & Kitchen (18-21 de outubro de 2020)
- Tech Gifts Show (18 a 21 de outubro de 2020)
- Fontes globais, estilo de vida x moda (27 a 30 de outubro de 2020)
“Lamentamos profundamente ver compradores e fornecedores em todo o mundo perderem a oportunidade de se encontrarem cara a cara em nosso Global Sources Shows novamente”, disse, em comunicado, Hu Wei, CEO do organizador Global Sources.
O executivo aponta que proteger a saúde e a segurança dos expositores, visitantes e usuários do serviço sempre foi a principal prioridade e que pretende seguir com a estratégia de prover conteúdo e negócios de maneira online.
Global Sources Online é uma plataforma de comércio B2B transfronteiriça com dois milhões de usuários ativos a cada mês. O Buyer App 3.0, revelado em abril, sincroniza a mensagem de chat na versão desktop com seu aplicativo móvel e permite ao usuário compartilhar texto, voz, fotos e vídeos durante a conversa online.
A Global Sources organiza feiras de exportação em Hong Kong todos os meses de abril e outubro com oito eventos anuais, incluindo as maiores feiras de eletrônicos do mundo.
Novas ondas
Hong Kong voltou a sediar feiras de negócios em maio. Entre os dias 22 e 24 de maio o Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong (HKCEC) recebeu a primeira feira da cidade desde a pandemia de COVID-19: a 98ª Feira de Casamentos de Hong Kong
No entanto, em julho, uma terceira onda da COVID-19 levou a diversos cancelamentos de feiras previstas para agosto como o Festival de Informática e Comunicações de Hong Kong, a Expo eHealth & Sports Tech Expo, AV Show, entre outros. Agora a onda começa a atingir os eventos de outubro.