A britânica Swallow Events, operadora e fornecedora para a área de eventos, anunciou uma parceria com o laboratório Roche para lançar um serviço de teste rápido COVID-19 projetado para a indústria de eventos.
Os testes aprovados pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde custarão de £ 8,80 a £ 13 sem IVA, dependendo da escala do pedido, e os resultados serão entregues em 15 minutos.
O serviço produz resultados em 15 minutos com sensibilidade de 96,52% e especificidade de 99,68%.
Além do teste a empresa disponibiliza um serviço pop-up completo operado por profissionais de saúde.
Os testes por si só podem ser solicitados diretamente, mas a empresa também está oferecendo um serviço de consultoria, “cobrindo informações e conselhos críticos” de acordo com as diretrizes do governo do Reino Unido e restrições das autoridades locais.
“Estamos muito orgulhosos em anunciar que somos a primeira empresa de eventos no Reino Unido a oferecer um serviço de teste rápido no local para COVID-19 em apenas 15 minutos, que, acreditamos, é uma virada de jogo completa”, comemora Oli Thomas, fundador e diretor da Swallow Events.
Thomas disse que o serviço já gerou muito interesse entre as operadoras de eventos (inclusive internacionais), e que ele imagina que o custo dos testes será repassado ao consumidor com um aumento no preço dos ingressos, mas que o valor “seria insignificante devido ao corte do IVA na venda de ingressos”.
“Nossos kits de teste rápido usados em conjunto com coleta de dados de rastreamento e protocolos já definidos ajudarão os organizadores de eventos em todos os setores. Em segmentos que vão desde festivais de grande escala, concertos, estádios, conferências de negócios e feiras de negócios a até feiras agrícolas e pequenos festivais de butique”, completa.
Thomas acrescenta que os kits de sua empresa ajudarão a proteger mais de 570.000 empregos de tempo integral que estão desaparecendo rapidamente.
“Nossa missão é apoiar e fazer lobby para eventos de toda natureza, trabalhando em conjunto com as autoridades locais e, finalmente, permitindo que os organizadores abram em um ambiente seguro, responsável e COVID protegido”, finaliza.